NO DIA DO ESTUDANTE O VEREADOR CORONEL EGÍDIO PARTICIPOU DE SOLENIDADE CÍVICO – MILITAR NO COLÉGIO MILITAR TIRADENTES III, ONDE OS ALUNOS QUE SE DESTACARAM NAS OLIMPÍADAS NACIONAL DE MATEMÁTICA E POLICIAIS MILITARES FORAM CONDECORADOS COM A MEDALHA DO CINQUENTENÁRIO DO BATALHÃO DE SUEZ DAS NAÇÕES UNIDAS.

Comentários 0

O Vereador Coronel Egídio participou na última quinta-feira (9) da Solenidade de Agraciamento dos policiais militares Tenente-coronel Spindola (Diretor Geral do Colégio Militar Tiradentes III de Bacabal) e do Capitão PM Alexandre Guimarães Nascimento. Os dois ambos receberam a Medalha do Cinquentenário do Batalhão de Suez das Nações Unidas.

O evento aconteceu na Quadra de esportes do Colégio Militar Tiradentes III, em Bacabal. Os alunos que mais se destacaram a nível nacional nas olimpíadas foram homenageados.

Missão do Colégio Militar

Ministrar a educação básica, fundamentada na construção da cidadania responsável, através de uma prática educacional voltada para a compreensão da realidade social, inspirada nos princípio de liberdade e nas ideias de solidariedade humana, aliada a uma disciplina transparente e consciente onde possa formar cidadãos críticos, reflexivos, capazes de analisar, compreender e intervir na realidade, visando ao bem estar do homem no plano pessoal e coletivo.

A Medalha do Cinquentenário do Batalhão de Suez das Nações Unidas

A Medalha Outorgada tem como maior simbolismo a Paz. Mas, também com o mérito a Dignidade da pessoa humana, o amor ao próximo, a dedicação ao serviço público, dedicação ao ensino, ao esporte, desenvolvimento social e a qualidade de vida das pessoas.

Homenageados

“Nós, bacabalenses, nos sentimos privilegiados em ter uma unidade de ensino militar em nossa cidade. Pois, ao todo só existem 4 unidades em todo o estado: São Luís, Imperatriz, Timon e Bacabal. Parabéns e Obrigado pela ajuda com os jovens Bacabalenses e o incentivo ao esporte. Vários atletas já receberam medalhas a nível internacional nesta unidade de Ensino e já foram aprovados em concursos públicos e vestibulares. Tenente-coronel Spíndola e Capitão PM  Nascimento, conhecemos o trabalho dos senhores. Sabemos do legado de serviço prestado à sociedade maranhense, bacabalense e na Instituição PMMA”, disse o vereador Coronel Egídio.

O evento contou com a participação dos alunos, pais, familiares, autoridades, religiosos entre outros.

Deixe uma resposta