As prisões ocorreram nas cidades de Peritoró, Maracaçumé e Presidente Dutra. Durante a operação, a polícia também apreendeu espingardas, fuzil, munições e explosivos.
A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) apresentou nesta quarta-feira (9) quatro homens presos por suspeita de integrar uma organização criminosa especializada em ataques a instituições financeiras no interior do Maranhão. As prisões ocorreram nesta terça (8) nas cidades de Peritoró, Maracaçumé e Presidente Dutra.

FRANCISCO DAS CHAGAS, ANTONIO JOHAN, JOSÉ NERES E RAIMUNDO DE SOUSA FORAM PRESOS POR SUSPEITA DE PARTICIPAR DE QUADRILHA DE ASSALTO A BANCO NO MARANHÃO — FOTO: ÁDRIA RODRIGUES/TV MIRANTE
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos foram identificados como Francisco das Chagas Silva Santana (Líder do grupo), Antonio Johan Morais da Silva (responsável por transportar o armamento), José Neres Silva (estudava locais e rotas de fuga) e Raimundo de Sousa Teixeira Filho (responsável por armazenar as armas).
Para a polícia, todos são responsáveis pelos últimos assaltos a agências bancárias nas cidades de São Luís Gonzaga, Buriticupu e Arame. A participação de outras pessoas no esquema criminoso também é investigada.
Durante a operação desta terça (8), a Polícia Civil também apreendeu:
· Duas espingardas calibre 12
· Um fuzil calibre 7.68
· Uma pistola .40 (com brasão da PM-PA)
· Munições de vários calibres
· Explosivos prontos para utilização
Fonte: G1MA.