19º BPM (CPAI-1): HOMEM É DETIDO EM PEDREIRAS POR PORTE ILEGAL DE MUNIÇÃO DE USO RESTRITO

Comentários 0

Ontem (23), o Esquadrão Águia organizou mais uma blitz rotineira em Pedreiras. Durante a operação, um indivíduo prestes a ser abordado acabou furando a barreira e foi perseguido pelos policiais. 

A fuga do elemento terminou no Bairro Mutirão, onde o mesmo foi alcançado e preso. No momento em que os policiais revistaram o veículo, encontraram 94 cápsulas de calibre 12, uma quantidade considerada exagerada pelas autoridades. O condutor foi levado até a 14ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Pedreiras, e agora terá de explicar a procedência e o que pretendia fazer com toda a munição. Os policiais suspeitam que o material seria revendido 

As blitz ocorridas nos últimos dias fazem parte de uma intensificação de abordagens que a polícia de Pedreiras está realizando. O comandante do 19º BPM, Major Ricardo, afirmou que o batalhão é responsável por cuidar de 14 municípios, e nessa época, o foco está em impedir práticas criminosas intermunicipais ou fugas de assaltantes de banco. 

O comandante também orientou os cidadãos de bem a se sentirem seguros durante as abordagens. “Não é bom desmerecer a abordagem policial, nós apenas estamos visando saber o que o condutor está carregando. Algumas pessoas tem medo de problemas pequenos relacionados à habilitação ou documentação do veículo, mas esse não é o nosso foco no momento. Furar uma blitz desse tipo é precipitar demais a situação, o raciocínio de um policial vai de 0 a 1000 muito rápido, e as chances de quem faz essa prática ser um bandido são muito altas.”  (Blog do Carlinhos).

 

Deixe uma resposta