BACABAL: SEMED PROMOVE O I FÓRUM PARA GESTORES ESCOLARES 2019

Comentários 0

O objetivo foi realizar momentos de reflexão, discussão, análise, troca de ideias e conhecimentos, em um trabalho que prioriza a conexão entre a teoria e a prática, além de promover a integração entre os gestores.

A secretária Ivane Ramos destaca que, é por meio do calendário escolar, a escola e as famílias podem trabalhar de maneira colaborativa para discutir o projeto de formação dos alunos. Nesse sentido, quanto mais completo for o calendário escolar, melhor, que a família poderá observar e analisar todas as atividades que a escola propõe para a formação global dos jovens. 

Acrescenta que não se fala apenas de aulas e avaliações, relacionadas diretamente ao estudo, mas também das atividades esportivas, artísticas, culturais e de integração. 

“Na verdade, a presença ou ausência de atividades extracurriculares no calendário vai permitir que a família decida se a proposta pedagógica da escola é condizente com o que ela espera para a formação de seus filhos. Nesse sentido, o calendário escolar pode ser uma ferramenta para a captação de alunos”, frisou a secretária. 

Da Assecom.

Deixe uma resposta