QUEM É O PRESIDENTE?

Comentários 0

A Câmara Municipal de Bom Lugar (MA), segue em recesso até o dia 15 de fevereiro. Nesse período, dois vereadores, Neto Medeiro do grupo da prefeita Luciene, e Arilson, do grupo de oposição, disputam vorazmente o cargo de presidente da Casa Legislativa local.

Lembrando que aconteceram, em 2018, duas eleições para escolha da mesa diretora para o biênio 2019-2020, uma vencida por Arilson e a outra vencida por Neto Medeiros. Após isso, a briga foi para nos tribunais e virou até caso de polícia.

Até onde o blog tem conhecimento,  nos últimos 30 dias, duas decisões judiciais tentaram por ordem na bagunça provocada por essa briga política. A primeira, em nível local, a justiça de Bacabal, em que Bom Lugar é termo, deu razão para Arilson. No entanto, a última, expedida pelo Tribunal de Justiça em São Luís, cassou a primeira e indicou Neto Medeiro para o cargo de presidente.

Soube que os advogados de Arilson estão recorrendo…. Será que Neto Madeiro se mantém no cargo até o retorno das atividades parlamentares? A briga entre os dois grupos políticos pelo comando da mesa diretora, em especial, pelo cargo de presidente da Câmara Municipal de Bom Lugar, segue cada vez mais inóspita.

Por hora, o grupo de Pitbull, marido da prefeita Luciene, leva vantagem. No entanto, a oposição, com apoio do governo do estado, não dorme em serviço e espera, a qualquer momento, um “mandato de segurança” em favor de Arilson, o vereador que recebeu 6 dos 5 votos na eleição da Câmara.

É aguardar e conferir o desenrolar desse quiproquó bonlugarense. (Fonte: Blog do Carlinhos).

Deixe uma resposta