PREFEITO EDVAN BRANDÃO ASSINA O “PACTO PELA APRENDIZAGEM”

Comentários 0

O prefeito Edvan Brandão assinou esta semana o “ Pacto pela Aprendizagem”. Além do prefeito estiveram presentes ao ato, o deputado estadual Roberto Costa e a professora Ivane Ramos, ex-secretária de Educação do município e atual Secretária Adjunta da Administração. O pacto pela Aprendizagem reforçará a colaboração entre Estado e município para a elevação de indicadores educacionais.

O Pacto prevê ações em infraestrutura, gestão, avaliação escolar; planejamento, suprimentos e suporte, além de apoio estadual na gestão de programas e projetos federais.

A redução da distorção idade-série na Educação Básica, a alfabetização na idade certa e a elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) na rede municipal de ensino são algumas das metas do Pacto.

“Temos apresentado propostas consideradas inovadoras, mas entendemos que o momento é de valorizar práticas pedagógicas, dando a elas um novo significado, quando necessário e dando oportunidade aos nossos professores para que busquem novas experiências e conhecimentos. Temos feito o simples, mas com muito compromisso e dedicação. A educação de Bacabal é uma grande equipe, disse a professora Ivane Ramos.

Deixe uma resposta