PROJETO DE LEI DE IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA DE HIGIENE BUCAL NAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO, FOI APRESENTADO PELO VEREADOR CORONEL EGÍDIO

Comentários 0

Na tarde da última quarta-feira (27), na Câmara Municipal de Bacabal, foi apresentado a sessão e encaminhado para as comissões o Projeto de Lei de autoria do Vereador Coronel Egídio, que dispõe sobre a criação do Programa de atenção à saúde bucal nas escolas da rede pública municipal de Bacabal.

O projeto de Lei visa instituir, no município de Bacabal, o programa de atenção à saúde bucal nas escolas da rede pública municipal de ensino.

O projeto tem como principal objetivo melhorar a saúde bucal das crianças do município, assim como incentivar bons hábitos de higiene bucal da população, com a redução da prática de extrações dentárias no sistema a níveis aceitáveis, pois o acesso ao serviço de odontologia é insuficiente e está restrito a mutiladora extração dentária. O projeto também cria a Carteira de Saúde Bucal, que servirá como controle, permitindo a anotação do histórico de cuidados dentários oferecidos a cada a estudante a partir dos 2 (dois) anos de idade.

“Lembramos que uma ação nacional preventiva, consistente, contínua e planejada para a saúde bucal dos brasileiros é demanda de todos nós, que pode e deve contar com o envolvimento das escolas e com a rica parceria entre os órgãos de administração pública da saúde e os da educação” disse o vereador Coronel Egídio.

Deixe uma resposta