APOSIÇÃO DE INSÍGNIAS A PROMOVIDOS E RECEBIMENTO DAS MEDALHAS BRIGADEIRO FALCÃO E BATALHAO DE SUEZ, BEM COMO O ENCERRAMENTO DO CURSO I NIVELAMENTO TÁTICO, MARCARAM A FORMATURA GERAL DO ÚLTIMO DIA 08 NO 15º BPM (CPAI-1), EM HOMENAGEM AOS 183 ANOS DA PMMA

Comentários 0

 

Na noite da última segunda-feira (8), aconteceu no prédio da Assembleia de Deus na cidade de Bacabal,  Formatura Geral para os promovidos em junho deste ano e também para os agraciados com a Medalha Brigadeiro Falcão, maior comenda da polícia militar, medalhas Batalhão de Suez e o encerramento do I Nivelamento Tático que aconteceu no âmbito do 15º BPM. O evento, também marcou a passagem dos 183 anos da Polícia Militar do Maranhão. O evento começou por volta das 18 horas e contou com as presenças do Coronel PM Simplício, comandante do CPAI/1 (Comando do Policiamento de Área do Interior – 1); Tenente-coronel PM Jarcio de Sousa; do vereador Coronel Egídio; do comandante do 15º BPM, Major PM Duarte; do subcomandante do 15º BPM, major PM Kraieski, Tenente-coronel Márcio, comandante do 2º BPM da cidade de Caxias, que foi homenageado com a medalha Cinquentenário Batalhão de Suez, Grau 10; demais Oficiais,  Praças e convidados. O evento teve início com o cântico do hino nacional brasileiro. Na sequência foi ministrada a palavra de Deus pelo Major PM Capelão Francisco Raposo.

CORONEL PM SIMPLÍCIO

O Sargento PM Francisco Carlos Santos Igreja (15º BPM), recebeu a medalha Brigadeiro Falcão, pela ação heroica em defesa da sociedade quando da invasão do bando denominada “Novo Cangaço” no último dia 25 de novembro de 2018. O referido sargento PM também recebeu a medalha Batalhão de Suez das Nações Unidade em companhia de mais 15 integrantes da briosa polícia militar do Maranhão e integrantes do 15º BPM, 29º BPM, Cosar e Bope. A iniciativa de homenagear os policiais militares  com as medalhas Batalhão de Suez foi do coronel PM R/R Egídio Amaral Soares, ex-comandante do 15º BPM e atual vereador na cidade de Bacabal.

SARGENTO PM IGREJA SENDO CONDECORADO PELO MAJOR PM DUARTE

VEREADOR CORONEL EGÍDIO

Medalha “Cinqüentenário do Batalhão SUEZ”:

  • Major QOPM- Neildon Souza
  • Major QOPM -Luiz Rodrigo de Sousa Lula (15BPM)

Medalha “Ordem do Mérito Grau Ouro do Batalhão SUEZ:

  • Sargento PM – José Maranhão Cortez (15º BPM)
  • Sargento PM -Ítalo Ramon – (FT)
  • Sargento PM -Francisco Carlos Santos Igreja (15º BPM)
  • Sargento PM n° 617/92 – Carlos Alberto da Silva Matos (29º BPM).
  • Sargento PM -Francisco Ricardo Ximenes Costa (CIOPS)
  • Cabo PM -Amilton Amorim Barbosa Filho (15º BPM)
  • Cabo PM- Salomão Sergio Lima Oliveira (15º BPM)

Medalha “Soldado da Paz do Batalhão Suez”:

  • Cabo PM n° 686/07 – Antônio Nilson Cruz da Silva
  • Soldado PM nº 680/17- Klemerson Dantas de Sousa
  • Soldado PM nº 238/15-Luiz Reis de França Lima Júnior
  • Soldado PM Diego de Sousa Diogo.
  • Soldado PM n° 276 /14 – Genilson Costa Pinheiro
  • Soldado PM n° 578 /16 – Juceilson Ferreira Braga de Sousa.
  • Soldado PM n° 625 /18 – Enio Sousa Silva.

A solenidade, também marcou a entrega de certificados para os vinte e dois policiais militares que concluíram com êxito o curso I Nivelamento Tático do 15º BPM realizado na cidade de Bacabal no período de 24 a 29 de junho. Concluíram os Sargentos: José Orlando Silva Filho e Ivanildo Gonçalves da Silva. Cabo PM: Antonio Silva Cajado e Soldados PM: Nelson Ricardo Pinheiro Silva, Antonio Bruno da Rocha Sousa. Thais Beatriz Oliveira de Lucena, Andeilson Oliveira dos Santos, Raphael Costa Santos, Jackson Rocha Sousa, Virmundo Marinho de Ó Loiola, Antonio Carlos de Oliveira Sousa, Vanderson Rodrigues dos Santos, Kelton Oliveira da Silva, Phillippe Raphael de Mesquita Alves, Geovanni Sousa da Silva, Luis Reis de França Lima Júnior, Romaryo Brunno de Sousa Ericeira, Luiz Braga da Cruz Neto, Rafael Castro Silva, Fabio Sobrinho de Morais e Joel dos Santos Berredo.

Os recém-promovidos a Cabo, 3º Sargento, 2º Sargento, 1º Sargento e Subtenente PM, juntamente com seus familiares e amigos, também, abrilhantaram o evento.

Promovido a Subtenente PM: Aroudo de Lima Torres.

Promovido a 1º Sargento PM: Antonio Zenon da Silva Costa.

Promovidos a 2º Sargento PM: Jaime Barros de França, Edson Pereira Sousa e Gilberto Custódio dos Santos.

Promovidos a 3º Sargento PM:  Djander Costa Araújo, Rerinaldo Vieira Rodrigues, Lucio Rodrigues Souza e Ney Fernandes Bandeira.

Promovidos a Cabo PM: André Meneses De Figueiredo,  João Pereira Da Silva Neto,  Rondiney De Souza Alves, Marcelo De Oliveira Rodrigues,  Diego De Sousa Diogo, José Jacob Costa Magalhães, Jorge Henrique Campos Silva Júnior, Carlos André Franco De Sousa, Renan Marcel Andrade De Araújo, Leticia Silva Sousa, Eunice Lira De Almeida, Ítalo Ramon Ferreira Batista,    Renan Oliveira Fernandes, Phillippe Raphael De Mesquita Alves, Daniel Henrique Da Silva Ferreira, Hudson Johny Oliveira De Melo, Hesrom Araujo Nascimento, Davison Lameira E Silva,      Juliano Jemerson Monteiro Lopes,   Douglas De Sousa Diogo, Marcelo Morais Correia,        Humberto De Sousa Júnior,   Eduardo Alves De Barros e Alex Sandey Gonçalves Pedro De Sousa.

A Soldado PM Yara cantou em homenagem a todos os policiais e convidados.

SOLDADO PM YARA

Para o coronel PM Simplício e demais oficiais que fizeram uso da palavra o momento foi de agradecimento a Deus pelas promoções e condecorações e que não só os integrantes do CPAI/1, mas todos os policiais militares do Maranhão, continuem a defender a sociedade maranhense com honra, pois, no momento certo, no tempo de Deus, outras promoções e reconhecimentos virão.

 

Deixe uma resposta