DELEGACIA REGIONAL DO TRABALHO DE PEDREIRAS SERÁ FECHADA

Comentários 0

Todos os dias é grande o número de pessoas que procura a DRT – Delegacia Regional do Trabalho, em Pedreiras, na Avenida Marly Boueres, bairro Mutirão. Muitos vão em busca de dar entrada no seguro-desemprego e outros na tentativa de tirar a CT – Carteira de Trabalho. Não só de Pedreiras, mas todos os dias a Agência fica lotada com moradores de outros Municípios.

Na manhã  de ontem (28), muita gente foi surpreendida com  o possível fechamento da agência. O chefe da DRT, João Batista, confirmou ao Blog que, infelizmente, a notícia é real, deixando todos os servidores constrangidos com a situação.

JOÃO BATISTA – CHEFE DA DRT/PEDREIRAS – MA/FOTO: SANDRO VAGNER

A determinação, segundo João Batista, veio de Brasília/DF.

“Como se sabe, há muito tempo que a nossa situação é delicada, isso com relação à estrutura, número de servidores, então, há sim essa possibilidade de fechar. Já existe uma solicitação em andamento, pra Brasília,  para que a nossa agência seja transferida daqui. A gente lamenta que Pedreiras vai ficar sem a prestação desse serviço, mas tem parceiros nossos aqui, como o SINE, que faz a recepção do seguro-desemprego e há, também, a possibilidade da parceria para emissão de carteira de trabalho.” Disse o diretor.

Ainda sem data para o fechamento, mas João Batista informou que já tem um parecer positivo da superintendência e provavelmente no próximo mês já saia uma decisão concreta.

Outras agências no Maranhão também estão correndo o sério risco de fechar as portas.

Mais uma vez, a cidade de Pedreiras vai amargar com o fechamento de um órgão que atende em a massa a população, quem não lembra do fechamento da Receita Federal? (Fonte: Blog do Sandro Vagner).

Deixe uma resposta