VEREADOR DE OLHO D’ÁGUA DAS CUNHÃS CONSEGUE SE LIBERTAR DE “CAVERNA” ONDE ESTEVE PRESO POR 7 ANOS

Comentários 0

A metáfora que traz o tema desta matéria faz alusão ao período em que o homem vivia numa caverna escura sem conseguir enxergar nada ao seu redor. Platão as descrevia como pessoas que não conseguiam  raciocinar.

Assim é o caso do vereador Goião, de Olho D’água das Cunhãs, que só passou a enxergar determinadas situações no município após o afastamento do prefeito Rodrigo Oliveira, nos fazendo reportar ao Mito da Caverna, quando o homem se libertou da escuridão.

Goião, que fora presidente da Câmara Municipal durante os 4 anos do primeiro mandato de Rodrigo Oliveira, conseguiu alguns feitos extraordinários, como abastecer veículos da Câmara sem que existissem; comprar aparelhos de sonorização, mobília e outros itens que, na realidade, já haviam sido adquiridos anos antes.

Ainda conseguir gastar mensalmente 6 mil reais em material de expediente e limpeza.

Por situações como essas e outras as contas no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) estão com ressalvas.

Vitimização

O vereador Goião afirma em um vídeo postado recentemente nas redes sociais, que Rodrigo Oliveira está sendo vítima de perseguição política, quando, na verdade, foi comprovado pelos tribunais que o prefeito afastado cometeu crime de improbidade administrativa.

Portanto, o vereador e seus pares já deveriam, diante do afastamento pela terceira vez, tomar alguma medida definitiva, pois o papel do legislativo é fiscalizar, algo que o vereador Goião só conseguiu entender nestas últimas semanas. (Do Blog OI)

Deixe uma resposta