BACABAL: GORDINHO DO CRÉDITO É NOVAMENTE PRESO POR FURTO QUALIFICADO E ESTELIONATO

Comentários 0

“Gordinho do Crédito” é um bandido contumaz na prática do crime de estelionato e falsificação de documentos. Em 2014, ele foi preso pela mesma prática.

A Polícia Civil do Maranhão, através da 16ª Delegacia Regional 1º DP de Bacabal, cumpriu na manhã desta quinta-feira (12), um mandado de prisão expedido pelo juiz da 1º Vara de Bacabal, em desfavor de John Kleiton Maia Sousa, (Gordinho do Crédito),  28 anos, pelo crime de furto qualificado.

Segundo o delegado Daniel de Arruda, John Kleiton, já possui outros processos por estelionato na cidade de Bacabal. Em julho de 2014. Na oportunidade  revelou todo esquema e como fazia para realizar os saques e as falsificações dos documentos e ainda tentou subornar os policiais militares do Serviço Velado, oferecendo a quantia de R$ 300.000,00 (Trezentos mil reais), para não ser preso.

A maioria das vítimas eram idosos que realizavam empréstimos em sua financeira (“Gordinho do Crédito”). O esquema funcionava mais ou menos assim: As vítimas se dirigiam às agencias bancarias em companhia de John Kleiton, faziam os saques e o restante era transferido para contas de terceiros.

Várias vítimas compareceram à Delegacia do 1º Distrito Policial de Bacabal relatando o ocorrido. Após as investigações foi protocolado o pedido de prisão preventiva que imediatamente foi cumprido pela equipe da 16ª Regional.

O Delegado Daniel Arruda, que está respondendo pelo caso, disse que John revelou em seu interrogatório, ser ex-integrante do grupo de fraudadores do INSS, também bacabalense, preso pela Polícia Federal há cerca de 15 dias na cidade de Teresina, acusados de um desfalque de mais de vinte milhões de reais dos cofres públicos federais.

No momento da prisão, o preso passou mal, foi levado ao Hospital Geral de Bacabal (Socorrão), fez  exame de corpo de delito e depois foi apresentado na 16ª DRB e de lá para o Presídio de Piratininga. (Informações: Blog Falando Sério).

Deixe uma resposta