PROERD: REAFIRMADA A PARCERIA ENTRE O COMANDO DO 15º BPM E A ESCOLA BATISTA DE BACABAL

Comentários 0

Na noite da última quarta-feira (11), no Auditório da Escola Batista em Bacabal, o Comando do 15° BPM na pessoa do Major Duarte e a direção da escola Batista na pessoa da Sra. Rosilene, firmaram parceria de continuidade do PROERD (Programa Educacional de Resistencia às Drogas e a Violencia). O evento  contou com a presença dos alunos que serão contemplados com as lições, pais, professores e instrutores.

A apresentação do programa foi feita pelo Sargento Ivanildo Gonçalves que também será o instrutor da turma. Os demais instrutores, Sargento PM Brito e Cabo PM  Neta também estiveram presentes, bem como o Tenente PM Marcelo, que na ocasião falou da sua satisfação em ter sido aluno da escola.

O que é o Proerd?

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão.

Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência.

Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.

Deixe uma resposta