15º BPM DE BACABAL: EM APENAS 48 HORAS, CINCO ARMAS DE FOGO FORAM TIRADAS DE CIRCULAÇÃO

Comentários 0

O Comando do 15º Batalhão de Policia Militar,  que tem a frente o Major PM Jerryslando Brito Duarte, a cada dia intensifica o policiamento preventivo e ostensivo na área de sua jurisdição que compreende os municípios de São Luís Gonzaga do Maranhão, Bom Lugar, Conceição do Lago Açu, Olho D’Água das Cunhãs, Vitorino Freire, Paulo Ramos, Marajá do Sena, Brejo de Areia, Altamira do Maranhão e Lago Verde, com uma população estimada em 350 mil/habitantes, onde várias armas de fogo, drogas, já foram apreendidas, como também veículos recuperados, foragidos da justiça capturados e vários traficantes tirados de circulação. Em apenas 48 horas, 05 (cinco) armas de fogo foram tiradas de circulação.  Período compreendido entre os dias 12 a 14 de setembro de 2019.

Durante patrulhamento pela cidade de Bacabal,  uma equipe da Rádio Patrulha foi informada via Copom que um homem estaria armado com um revólver em uma festa no clube “Caroço”, que fica a margem da BR-316 e que apontava a arma para as pessoas. Com o apoio de uma outra guarnição os policiais foram até o local e constataram a veracidade da denúncia.

Foi conduzido Diogenes de Castro, 44 anos, que portava um revólver, calibre .38mm, com seis munições intactas.

ARMA APREENDIDA NO CLUBE CAROÇO (BACABAL)

Ainda na cidade de Bacabal, na noite de sábado (14), dois revólveres foram apreendidos em posse de uma dupla de assaltantes de moto. Na ocorrência o meliante de nome Francinelde Silva Araújo, morreu em confronto com a polícia. Um menor foi apreendido e uma moto Bros, de cor branca foi recuperada.

REVÓLVERES APREENDIDOS EM POSSE DE ASSALTANTES (BACABAL)

Já em uma operação nas cidades de Lago Verde e Conceição do Lago Açu, ao abordarem um veículo, tipo Hilux, que era conduzido pelo senhor Antonio Tomaz,  uma equipe do Cosar encontrou 01 (um) revólver, calibre .38mm, de nº DE83575, com cinco munições intactas. A arma e o proprietário da Hilux foram apresentados a autoridade competente.

REVÓLVER APREENDIDO POR UMA GUARNIÇÃO DO COSAR

Em Marajá do Sena, também, durante uma operação policial, precisamente no povoado Centro Do Olímpio, duas pessoas que estavam em uma moto Bros, ao perceberem a presença da PM retornaram imediatamente, o que causou estranheza a guarnição. Na perseguição a dupla dispersou no matagal 01 (uma) Pistola, calibre .380mm, de nº ° KIP14532, com doze munições intactas. A dupla conseguiu fugir.

PISTOLA APREENDIDA EM MARAJÁ DO SENA

“Destaco como positiva a apreensão dessas armas, pois sabemos o que elas representam. Vidas foram poupadas. Continuaremos intensificando as operações e abordagens com foco também na apreensão de drogas, outra problemática que enfrentamos. Nosso objetivo é realizar o nosso trabalho sempre pautado no profissionalismo e na ética, contribuindo com a tranquilidade da população no quesito segurança pública”, frisou o comandante do 15º  BPM, Major PM Duarte.

Deixe uma resposta