PROERD É IMPLANTADO NO POVOADO BREJINHO: O PROGRAMA ATENDERÁ 160 CRIANÇAS

Comentários 0

Serão 160 crianças da escola Maria Augusta atendidas com o Programa Educacional de Resistência e Combate às Drogas (PROERD), no povoado Brejinho, município de Bacabal. O evento aconteceu na manhã do último dia 19 no templo da Assembléia de Deus e contou com as presenças do Tenente PM Marcelo, que representou o comando do 15º BPM; Professor Jerry Ibiapina, secretário-adjunto de Educação; Tenente PM Marcelo; sargentos PM Brito e Ivanildo (Instrutores do Proerd); vereador Reginaldo do Posto; professora Noêmia e do pastor Antonio Carlos, além de alunos, pais e moradores. 

O Tenente PM Marcelo, destacou a importância da parceria entre a instituição e a prefeitura de Bacabal. “Uma importante parceria, diga-se de passagem. É um programa realmente muito importante porque ele vem a instruir, educar as crianças a evitar esse mal que vem atacando, acabando, assolando no nosso País, que é o uso das drogas”.

O que é o Proerd?

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão.

Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência.

Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.

GALERIA:

Deixe uma resposta