PF CUMPRE 30 MANDADOS DE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS, ARMAS E HOMICÍDIOS NO MARANHÃO

Comentários 0

Operação contou com o apoio de 100 policiais federais de Ceará, Piauí, Tocantins, Pará, Amazonas, Amapá, Paraná e Mato Grosso do Sul.

A Policia Federal cumpriu 30 mandados de prisão preventiva e 25 de busca e apreensão na “Operação Letum” deflagrada na na manhã desta sexta-feira (27) em São Luís, Imperatriz Vitória do Mearim e ainda em Palmas, Dourados (MS) e Três Lagoas (MS). A ação faz parte do combate ao tráfico de drogas e armas.

Os mandados foram expedidos pelo juiz Ronaldo Maciel, da 1ª Vara Criminal de São Luís. A operação contou com o apoio de 100 policiais federais de Ceará, Piauí, Tocantins, Pará, Amazonas, Amapá, Paraná e Mato Grosso do Sul.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações começaram no dia 3 de junho de 2019 por conta de um homicídio. O desenrolar dos fatos levou os policiais a descobrirem que o assassinato em questão era causado por uma facção criminosa responsável por pelo menos 20 casos de homicídios e tentativas de homicídio.

Os alvos da facção seriam criminosos rivais e também policiais e agentes penitenciários que de alguma forma agiam contrários aos interesses do grupo criminoso.

O nome da operação, “Letum”, é uma referência à personificação da morte na mitologia romana. (G1MA).

Deixe uma resposta