JOÃO ALBERTO DE SOUZA É O ANIVERSARIANTE DO DIA

Comentários 0

A intrínseca relação do ex-senador João Alberto com a cidade Bacabal está entre tantas outras coisas, a sua data de nascimento. É que 01 de outubro, é também feriado no município em comemoração à Santa Terezinha (Padroeira da Cidade).

João Alberto, Formou-se em Economia pela Faculdade de Ciência Políticas e Econômicas do Rio de Janeiro (RJ), em 1966. Ainda muito novo destacou-se em diversos cargos políticos no Rio, a sua vida inteira ele sempre foi Bancário, chegou passar em dois concursos públicos naquela época, João Alberto, quando retornou para o Maranhão realizou seu grande sonho em se tornar um político para ajudar o seu povo tão sofrido, exerceu diversos cargos da mais alta importância da política, foi Prefeito de Bacabal, deputado estadual, três vezes deputado federal, Governador, Vice-governador por duas vezes e também por dois mandatos, foi eleito senador da República.

João Alberto, continua íntegro ao seu povo bacabalense e maranhense, tornando-se uns dos poucos políticos do país que mais atuaram pelos seus estados, mantendo sempre sua postura, ética e seriedade pelos maranhenses, seu nome e sua história foram feitas com muito trabalho, suor e pulso firme. E todo esse histórico é carimbado pelo título de ficha limpa e de político que apesar da larga experiência e atuação na vida pública, continua honrando seu povo.

João Alberto não se aposentou! Continua atuando na política e como presidente do MDB/MA tem dedicado toda sua experiência na liderança da legenda e é claro, prepara-se para realizar o desejo de ocupar uma das cadeiras do legislativo bacabalense por meio da eleição que se aproxima em 2020.

Parabéns João Alberto! Desejamos saúde, paz e prosperidade. Vida longa ao senador de respeito!

Deixe uma resposta