BACABAL (15º BPM): PLANO DE POLICIAMENTO DE COMBATE A ASSALTOS COLOCADO EM PRÁTICA EVITOU MAIS UM ASSALTO A INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS

Comentários 0

MAJOR PM DUARTE (CMT DO 15º BPM)

Diante de um “Alerta Máximo” recebido pelo comando do 15º BPM da cidade de Bacabal em que um bando, provavelmente o Novo Cangaço assaltariam instituições financeiras na cidade de Bacabal ou região na noite do último domingo (10) foi desencadeado e colocado em prática, imediatamente, o Plano de Combate a Assaltos. Todas as vias de entrada e saída da cidade de Bacabal e de outras cidades que possuem agências bancárias foram reforçadas e permaneceram em alerta. Policiais postados em locais estratégicos monitoravam a cidade, o que com certeza inibiu a possível ação dos delinquentes que diante do aparato e organização policial desenvolvidas pelo comando do BPM que tem a frente o Major PM Jerryslando Brito Duarte, recuaram.

Enquanto isso nas redes sociais fake news apareciam de todos os lados e formas. A presença de curiosos nas proximidades das barreiras da polícia militar foi um dos problemas enfrentados pelo comando, onde em caso de um confronto a vida de curiosos que não tem tem o devido treinamento e experiência para lidar com situações deste porte poderiam ser ceifadas.

A  cidade de Bacabal por ser geograficamente localizada no centro do Estado e congregar boa parte do dinheiro que circula na região sempre foi alvo de assaltos.Na modalidade “Novo Cangaço” em duas oportunidades.

A primeira foi no dia 3 de janeiro de 2017, quando bandidos fortemente armados arremessaram granadas contra uma viatura da PM do 15º Batalhão de Bacabal na Br-316 nas proximidades do motel Confidence.

Houve troca de tiros e duas viaturas do 15º BPM foram explodidas. Um terceiro veículo, este pertencente aos bandidos também explodiu. Fato ocorrido por volta das 21h30, do dia 3 de janeiro.

Segundo informações,  naquela oportunidade, algo em torno de  15 homens fortemente armados entrariam em Bacabal para roubar agências bancárias ou empresas de transporte de valores. Policiais de folga  e de serviço conseguiram expulsar o bando da cidade evitando o assalto.

A segundo investida foi na noite do último dia 25 de novembro, onde bandidos fortemente armados, invadiram a cidade de Bacabal efetuando disparos a esmo, provavelmente de fuzil e outras armas de grosso calibre. O som dos tiros ecoou pelos quatro cantos da cidade.

Houve confronto e três assaltantes foram a óbito. Parte do bando conseguiu escapar levando algo em torno de 100 milhões de reais. Outra vez os policiais militares integrantes do 15º BPM conseguiram expulsar o bando que teve três bandidos neutralizados.

Mais detalhes com o âncora Romário Alves, programa Bandeira 2 (TV Difusora/Bacabal), de segunda a sexta-feira, às 06h45. 

Deixe uma resposta