POLÍCIA PRENDE QUADRILHA “PESCANDO” ENVELOPES EM BANCO NA ZONA SUL DE TERESINA. UM BACABALENSE FOI PRESO

Comentários 0

Cinco pessoas foram presas por uma equipe do Greco neste domingo (10), dentro da agência do banco do Brasil localizada ao lado da Nova Ceasa, zona sul de Teresina. 

Os nomes dos presos foram divulgados nesta segunda-feira (11). São eles: Gabriel Amaral dos Santos Silva, Rogério Mesquita Batista, Francisco Charles de Castro Pereira, Samuel Silva Parga Filho que é de Bacabal e Hellen Fabiola Pereira dos Santos.

De acordo com a polícia, os suspeitos realizavam furto de envelopes de depósitos nas agências bancárias da capital. Eles introduziam um equipamento que “pescava” os envelopes. 

Para  o delegado Tales Gomes, coordenador do Greco, a especialidade da quadrilha é de roubo de envelopes de depósito bancário na modalidade ‘pescaria’.“Os criminosos foram presos dentro da agência com portando envelopes. A quantia roubada ainda está sendo contabilizada. Mas eles usam uma técnica com equipamentos que retiram os envelopes depositados de dentro dos caixas. Os crimes ocorriam de sexta-feita a noite até o domingo, ou seja, durante todo o final de semana”, contou o delegado.

“Todos já têm passagem pela polícia, inclusive por roubo de banco. Nos golpes nós acreditamos que eles conseguiam furtar uma média de R$ 10 mil por final de semana”, afirmou Tales.No momento da prisão, o bando teria informado que havia passado por pelo menos seis agências bancárias da capital.O grupo estava hospedado em uma residência da zona rural. “Procuraram um hotel para alugar mas não conseguiram e estavam em uma residência fora do perímetro urbano”, foi o que falou o delegado.

O grupo foi levado para a sede do Greco de onde os suspeitos devem ser encaminhados para o sistema penitenciário.(Informações: oitoemeia.com e portalr10.com).

Mais detalhes com o âncora Romário Alves, programa Bandeira 2 (TV Difusora/Bacabal), de segunda a sexta-feira, às 06h45. 

Deixe uma resposta