DR. BENTO VIEIRA FAZ UMA ANÁLISE DO ATUAL QUADRO POLÍTICO DE BACABAL E ACRESCENTA: “EM 2020 TEREMOS UMA ELEIÇÃO TOTALMENTE ATÍPICA”

Comentários 0

Conhecido por ser polêmico, sem papas na língua e falar o que pensa, o advogado Bento Vieira em uma entrevista ao canal Cuxá, fez uma análise acurada do momento político que respira a cidade de Bacabal. Também deixou bem claro que não pretende disputar as eleições de 2020, pois, estará empenhado em projetos pessoais, mas, que não se furtará de participar do ato, mesmo indiretamente, até porque gosta da política. Dr. Bento fez uma narrativa do momento e disse que as eleições que se aproximam será totalmente atípica, diferentes de todas,  uma vez que será a primeira eleição sem “Zé Vieira” e sem o ex-senador “João Alberto” que anunciou aposentadoria e pode disputar uma vaga a câmara municipal de Bacabal.

Dr. Bento começou analisando a gestão do prefeito Edvan Brandão que não sua opinião não vai muito bem, pois se baseia no momento, apenas  ao asfaltamento da cidade, enquanto surgem outros problemas como a falta de água na cidade, um entrave que tem que ser resolvido a curto prazo. Ainda na dissertação do advogado,  no grupo do atual prefeito existem muitas pessoas insatisfeitas, que esperavam uma participação maior na gestão o que não aconteceu.

Em relação ao principal candidato da oposição, o vereador César Brito o mesmo ainda não decolou. Às vésperas de uma eleição municipal o percentual do vereador é muito aquém do que necessitaria para vencer as eleições, Cesar Brito teria que ter guardada mais gordura para queimar na reta final, o que não é o caso.. O que está pesando bastante em desfavor de César Brito, segundo o advogado foi a morte de Zé Vieira e o afastamento pouco a pouco de lideranças como Jaime, Simplício Araújo e a família Florêncio.

Com relação a nomes emergentes citou o Expedito e o vereador Coronel Egídio. Nas palavras do advogado Dr. Bento Vieira,  o Coronel Egídio subiu um pouco, principalmente na questão da luta contra a taxa de iluminação pública, que segundo o analista é uma causa perdida. E foi além: disse que o coronel Egídio deverá ser um concorrente a   vice-prefeito. Segundo a análise do advogado Bento Vieira, Coronel Egídio poderá sair como vice na chapa de César Brito, o que jogaria água fria na relação de César com a família Florencio, ou até mesmo, o coronel Egídio estaria sendo preparado como uma segunda opção do grupo de Edvan uma vez que Graciete não deverá fazer dobradinha com o atual prefeito. Disse ainda da possibilidade de Fátima Vieira ser a vice-prefeita na chapa de Edvan Brandão. Coisas de bastidores.

Acrescentou que as eleições de 2020 para quem pretende concorrer  a um cargo à câmara municipal de Bacabal, deverá encontrar muitas dificuldades uma vez que agora é cada um por si e Deus por todos. “ A eleição está indefinida. Muitas surpresas poderão acontecer até outubro de 2020”.

Deixe uma resposta