POLÍCIA CIVIL DO PIAUÍ APREENDE ARMAMENTO QUE SERIA UTILIZADO EM MAIS UM ASSALTO MILIONÁRIO EM BACABAL

Comentários 0

A cidade de Bacabal no Maranhão, tem vivido momentos de terror nos últimos dias, recentemente um alerta sobre um novo possível ataque ao banco da cidade pelo grupo conhecido como “NOVO CANGAÇO” foi registrado na cidade, as principais vias de acesso ao município foram bloqueadas por barreiras da Policia Militar, temendo um novo ataque.

Já neste domingo, a Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), apreendeu vários fuzis, nas cidades de Valença do Piauí e Monsenhor Gil. De acordo com informações da polícia, as armas seriam de uma quadrilha especializada em roubo a bancos e que possivelmente seriam usado em Bacabal, em mais um novo assalto milionário.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, foram apreendidos cinco fuzis, uma espingarda, munição para as armas, além de um carro, que foi usado no ataque a três bancos da cidade de Tutóia, no Maranhão, em outubro deste ano.

Ainda segundo a Polícia Civil do Piauí, a quadrilha pretendia usar o armamento apreendido para fazer ataques contra outras instituições financeiras, na cidade de Teresina-PI e em Bacabal, no Maranhão, cidade maranhense onde foi registrado um dos maiores roubos a banco do Maranhão, no ano passado, deixando a população traumatizada devido ao terror que causaram. As investigações apontam que o grupo criminoso estava em um sítio, organizando a logística das próximas ações.

Nenhum dos integrantes da quadrilha foi preso, mas a polícia já tem a identificação dos mesmos e trabalha para capturá-los.

A ação desse domingo contou com o apoio de policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Nucelo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte, Centro Tático Aéreo (CTA) e Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) e da Delegacia Regional de Timon (MA).

No último dia (10), os principais acessos à cidade de Bacabal foi bloqueado pela polícia. De acordo com informações um alerta sobre um possível assalto a banco naquela noite teria chegado até o Serviço de Inteligência da Polícia.

Já na última terça-feira (19) a polícia apreendeu uma grande quantidade de explosivos e materiais usados em assaltos a bancos, na BR-316, em Santa Luzia do Paruá, a 246 km de Bacabal. Todo material apreendido estava no interior de um veículo com placas de Teresina. Os ocupantes do veículo conseguiram fugir.

Deixe uma resposta