BACABAL, MA: DUPLA É PRESA POR TENTATIVA DE GOLPE CONTRA O INSS

Comentários 0

A Polícia Civil do Maranhão através da 16ª Regional de Bacabal, 1° Distrito policial, realizou na manhã da última terça-feira (17), a prisão em flagrante de Raimundo Nonato Ramos Filho, 66 anos e Leandro Pereira de Brito, 26 anos, pela prática de tentativa de estelionato majorado tentado contra o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) em Bacabal. Um dos autuados portava documentos em nome de Rafael dos Santos (já falecido) enquanto a segunda presa se passava por familiar, objetivando recebimento de benefício em nome de um dos conduzidos.

Participação de cada um – segundo o delegado de Polícia Civil, Dr. Daniel Arruda, o senhor Raimundo seria o morto-vivo, ou seja, a pessoa que estaria viva para resgatar o benefício e usava o nome falso de Rafael dos Santos, falecido em 2009. Leandro, além de motorista, seria o responsável pelo aliciamento de pessoas para a prática delituosa, enquanto uma senhora que não teve o nome revelado seria a testemunha da existência do falecido, sendo liberada na audiência de custódia, ficando os demais presos preventivamente.

Os dois foram apresentado a Justiça Federal de Bacabal, que por sua vez tomará as providencias cabíveis junto ao Ministério Público Federal e Polícia Federal.

Mais detalhes com o âncora Romário Alves, programa Bandeira 2 (TV Difusora/Bacabal), de segunda a sexta-feira, às 06h45. 

Deixe uma resposta