COLÉGIO MILITAR TIRADENTES III DE BACABAL TEM O MAIOR ÍNDICE DE APROVADOS EM UNIVERSIDADES PÚBLICAS DO MÉDIO MEARIM. EM BACABAL É A QUE MAIS APROVA PARA OS CURSOS DE DIREITO, MEDICINA E CFO

Comentários 0

O Colégio Militar Tiradentes III (CMT III) sediado no município de Bacabal-Ma, surpreendeu mais uma vez, sendo uma das menores unidades dos Colégios Militares  a conseguir grandes proezas no campo intelectual. Na região do Médio Mearim o Colégio Militar Tiradentes de Bacabal é a escola com o maior índice de aprovados em vestibulares para universidades públicas para os cursos de Medicina, Direito e CFO/PM.

No último certame da UEMA, o Colégio Militar de Bacabal atingiu a marca de 26 aprovações diretas, com ênfase para o curso de Direito, com um total de 07 aprovados, sendo o maior índice de aprovação nesse curso entre os Colégios Militares. Mas não ficou só nisso. Os alunos da turma de 2018 da escola conseguiram 02 aprovações para Medicina, além de Arquitetura, Engenharia Civil, Administração, entre outros.

No ano de 2019 a escola obteve outros grandes resultados: foi por 02 vezes campeã do Sistema de Avaliação do Estado do Maranhão (SEAMA), uma ferramenta utilizada pelo governo estadual para medir o nível de proficiência da rede pública estadual e que é uma espécie de treinamento para a Prova Brasil do governo federal, além de ter sido uma das poucas escolas maranhenses a enviar representantes ao Congresso Nacional, vencedores de concursos feitos por aquela casa. 

Com o novo resultado da UEMA, a escola se mantém na liderança no município de Bacabal e aguarda os resultados do ENEM onde, segundo o Tenente-Coronel Spíndola, comandante da unidade, deverá atingir grandes resultados mais uma vez..

Deixe uma resposta