REDES SOCIAIS: TÊM MUITO PRÉ-CANDIDATO ENGANADO COM A COR DA CHITA

Comentários 0

A tecnologia está em seu auge e junto com ela as redes sociais se alavancam e se tornam uma necessidade humana. Para não ficar desatualizada a política segue os ritmos das tecnologias, e os candidatos que também se atualizarem podem ter um destaque muito grande em suas campanhas.

Em Bacabal e em todo o mundo virou febre: o que muitos destes pré-candidatos não estão percebendo é que pouco a pouco vão deixando rastros de quem realmente são: vídeos e textos comprometedores e principalmente o nível cultural de cada um postulante aos mais diversos cargos eletivos.

Se o eleitor de bacabalense olhar cada um pela lente do conhecimento e cultura,  pouquíssimos passariam no teste,  uma vez que em muitas postagens fica claro o despreparo de muitos. A tecnologia ajuda, ajuda sim: “porém, não se iluda”.

A grande maioria ainda viaja na onda do efeito Bolsonaro, não esqueçam que “um raio não cai duas vezes no mesmo lugar” e que nem sempre o “pau que dá em Chico dá em Francisco”.

Veja abaixo algumas vantagens e desvantagens das campanhas eleitorais nas redes sociais:

Vantagens:

  • Pode-se iniciar a campanha antes da data prevista por lei;
  • Baixo custo quando comparado a campanhas comuns;
  • Facilidade em alcançar um numero maior de eleitores;
  • O compartilhamento de informações é mais rápido;
  • Traz uma visão maior de eleitores que apóiam e também os que são contra, podendo auxiliar em seus trabalhos para investir mais nos contra buscando reverter o quadro;
  • Feedback rápido, o que lhe da um apoio para criar novos projetos.

Visto algumas vantagens será citado algumas desvantagens, o que na maioria das partes tornam-se negativas por falta de experiência ou planejamento.

Desvantagens:

  • O feedback mal feito pode gerar um efeito negativo na campanha;
  • As redes sociais são lugares onde as pessoas expressam opiniões e criticas podem ocorrer;
  • As falhas podem acarretar em polemicas em uma fração de segundos;
  • As pessoas podem enjoar se seus conteúdos forem repetidos.

Visto aqui algumas vantagens e desvantagens, pode-se ter uma idéia dos riscos e das vantagens que as redes sociais podem trazer as campanhas. Não basta criar uma rede social para ser lembrado é preciso trabalhar nela, as pessoas buscam bons conteúdos, bom relacionamento e gostam de trocar idéias e opiniões.

Utilizar as redes sociais pode ser muito vantajoso porém vai de cada candidato utilizar ou não, aos que optam utilizar a dica é buscar um bom local com experiência em marketing digital, e fazer um bom planejamento da sua campanha.

Porém, o principal requisito esperado pela população é que tenham vergonha na cara e façam alguma coisa pelo povo. O difícil é encontrar esse item “vergonha na cara” na maioria destes pré-candidatos

Deixe uma resposta