VAI APROVEITAR O CARNAVAL? CONFIRA AS DICAS DE SEGURANÇA PARA USAR DURANTE OS DIAS DE FOLIA

Comentários 0

Dicas  para você não ser alvo de ações criminosas durante as festas de carnaval no Maranhão.

O carnaval no Maranhão já começou e durante os próximos dias a principal regra é cair na folia, mas para que a festa momesca não desande ou acabe em algum plantão policial veja o que fazer para manter a segurança fora de casa.

Pouco dinheiro

Ao sair para aproveitar o carnaval leve somente o necessário. A recomendação dos especialistas é que muito dinheiro na mão pode atrair assaltantes. Então, a melhor opção nestes casos é pagar tudo o que for necessário no cartão de crédito, a fim de evitar que você seja alvo de um roubo.

Evite joias

Independente de quem seja o folião, durante este período a grande maioria das pessoas gosta mesmo é de ousar na fantasia e acessórios, e nesta ânsia pode atrair a atenção dos criminosos. Sendo assim, nada melhor que evitar os excessos, deixando em casa os objetos de valor como as joias.

De olho no aparelho celular

Em tempos de selfies é comum ver pessoas tirando e compartilhando fotos, e ainda mais se for durante uma festa como o carnaval. Porém, é bom lembrar que esta prática também pode ser alvo da ação de criminosos, que estão apenas esperando uma boa oportunidade para entrar em ação. Para evitar a dor de cabeça de ter o seu celular roubado evite registrar momentos em grandes aglomerações. O ideal é usar o celular somente em horas imprescindíveis, e mantê-lo dentro da bolsa o resto do tempo. A dica também vale para carteiras ou outro objeto de valor.

Não consuma refeição de estranhos

É natural que durante a folia bata aquela fome ou sede e nestes casos esteja preparado com o seu lanche. De preferência antes de sair de casa faça uma “boquinha”. Mas se não der tempo a orientação é comprar a sua própria refeição e jamais aceitar bebidas ou comidas de estranhos.

Identificação de crianças

Com o aglomerado de pessoas é preciso ter uma atenção redobrada com as crianças, e neste caso o ideal é identificá-las com informações de telefones de pais ou responsáveis em suas roupas e acessórios.

Companhia de amigos

Evite andar sozinho para que não seja alvo de algum tipo de crime. Esteja sempre acompanhado de um amigo ou de um grupo de pessoas de sua confiança para que não aconteça nenhuma abordagem perigosa durante o tempo em que você estiver fora de sua casa.

Atenção ao veículo

Se for dirigir, além de não beber, tenha atenção redobrada na hora de estacionar o seu veículo e evite deixá-lo em locais com pouco acesso de pessoas. Também é importante não despertar a atenção dos criminosos ao deixar qualquer objeto de valor à mostra no seu carro. Certifique-se que o seu automóvel está trancado e com o alarme ligado.

Não reaja

Por fim, se você for vítima de algum assalto mantenha a calma nestes casos e não reaja. Após a ação criminosa acione a polícia e tente dar ao máximo informações que possam ajudar na identificação do bandido. (G1MA).

Deixe uma resposta