BACABAL: ACUSADO DE ESTUPRO DENTRO DE UNIDADE DE SAÚDE É PRESO PREVENTIVAMENTE

Comentários 0

IMAGEM ILUSTRATIVA

A Polícia Civil do Maranhão, através da 16ª Delegacia Regional de Bacabal, 1º Distrito Policial, deu cumprimento na manhã desta quinta-feira (12), a mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Bacabal em desfavor de Luís Carlos Passos da Costa, por crime de estupro de vulnerável, com vítima maior de idade, do sexo masculino.

A investigação realizada pela Polícia Civil descobriu que o autor, técnico de enfermagem em um hospital da cidade, em janeiro de 2020 havia sedado um paciente que chegou a Unidade de Saúde em busca de atendimento, com o objetivo de praticar ato sexual sem o consentimento do mesmo.

À época a vítima sofreu um acidente e mesmo apresentando apenas escoriações leves, procurou a Unidade de Saúde para atendimento. Na sala onde foi atendido estava o acusado e uma enfermeira. Lembra ainda a vítima que Luís Carlos teria pedido a outra pessoa que saísse da sala. Que observou quando o acusado colocou em seu soro um remedido desconhecido que lhe causou tontura.

Ao tentar consumar o ato, inclusive usando de violência contra a vítima, esta conseguiu reagir, saindo da sala onde estava para pedir ajuda. Imediatamente a direção do hospital afastou Luís Carlos das suas funções.

Com grande repercussão na cidade o acusado viajou para local incerto e não sabido, mesmo assim os policiais trabalhavam com o objetivo de localizar o mesmo. Na noite de quarta-feira (11) os investigadores descobriram que Luís Carlos já estava em Bacabal e de posse do Mandado de Prisão Preventiva fizeram a condução do mesmo.

Aos policiais que participaram da ação, Luís Carlos teria dito que não fugiu da justiça, mas por medo de represálias e que em seu retorno se apresentaria a autoridade competente. Cabe ressaltar que após a divulgação do fato, outras vítimas teriam procurado a delegacia de polícia.

O acusado foi levado ao presidio de Piratininga onde permanecerá a disposição da justiça. Você acompanhará todos os detalhes da prisão de Luís Carlos com o repórter e verdadeiro ancora da televisão bacabalense, Romário Alves.

Mais detalhes com o âncora Romário Alves, programa Bandeira 2 (TV Difusora/Bacabal), de segunda a sexta-feira, às 06h45.

Deixe uma resposta