BACABAL: OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS MILITAR E CIVIL CONDUZ DUPLA SUSPEITA DE ESTELIONATO MAJORADO

Comentários 0

Uma operação conjunta das polícias militar e civil da cidade de Bacabal – MA, conduziu duas pessoas em flagrante, na manhã desta terça-feira (19), suspeitas de estelionato majorado contra a Caixa Econômica Federal. A suposta fraude consistia na utilização de CPFs (Cadastro de Pessoas Físicas), de pessoas necessitadas e que ainda não eram participantes do auxílio emergencial do governo federal, que concede a cada indivíduo a importância de R$ 600,00 (seiscentos reais).

Com os dados em mãos os cadastros indevidos eram feitos no sistema. Assim o dinheiro era depositado em contas escolhidas pelo grupo e em seguida sacados nas agências da Caixa Econômica ou outros estabelecimentos.

Várias pessoas poderão estar envolvidas com o golpe, em Bacabal e na capital do estado. Estima-se, preliminarmente, que o prejuízo aos cofres públicos ultrapassem os cem mil reais. Foram conduzidos as pessoas identificadas como Hélio, conhecida por Nem e Herbet Junior, que atualmente reside em São Luís do Maranhão.

O que é estelionato majorado

Estelionato é um crime cuja pena é de um a cinco anos, majorada em um terço se cometido contra “entidade de direito público ou de instituto de economia popular, assistência social ou beneficiária”, conforme diz o parágrafo 3º do artigo 171 do Código Penal.

Mais detalhes com o âncora Romário Alves, programa Bandeira 2 (TV Difusora/Bacabal), de segunda a sexta-feira, às 06h45.

Deixe uma resposta