Morreu na manhã da última quarta-feira (20), às 05h00 da manhã, por complicações causadas pelo diagnóstico do novo coronavírus, o ex- prefeito da cidade de São Mateus do Maranhão, Adelson Paraguaçu Nina Brandão. A família não divulgou detalhes do velório e do enterro que foi imediato. Adelson, tinha 92 anos e estava em tratamento por outros problemas de saúde, porém, devido a idade e a fragilidade contraiu o vírus do Covid-19 e não resistiu, não conseguindo vencer o vírus letal.

DÉDA BRANDÃO AO LADO DE MILTINHO ARAGÃO
Adelson Paraguaçu Nina Brandão, carinhosamente chamado de “Déda Brandão”, deixou o seu legado na história política de São Mateus do Maranhão. Déda Brandão era respeitado e admirado por todos do município, sendo o primeiro presidente da Câmara Municipal da cidade e o segundo prefeito eleito por força do voto popular no período de 1968 a 1971.
Déda Brandão nasceu no bairro Piquí, era casado com Dona Luzia dos Santos Brandão, teve oito filhos e tradição na política local, onde a sua esposa foi vereadora por dois mandatos, exemplo seguido pelos filhos Pará e Irapoã Brandão que também foram vereadores por dois mandatos seguidos.
O prefeito da cidade Hamilton Nogueira Aragão (Miltinho Aragão), através do Decreto nº 021, de maio de 2020, decretou luto oficial por três dias.