QUADRILHAS CONTINUAM AGINDO E SACANDO DINHEIRO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL INDEVIDAMENTE, EM BACABAL

Comentários 0

Os saque do auxílio emergencial continuam dando o que falar. Quadrilhas especializadas estão se aproveitando da fragilidade do sistema e de algumas pessoas para fazerem saques indevidos. Em Bacabal, uma senhora procurou o repórter e verdadeiro ancora da televisão bacabalense, Romário Alves para fazer uma denúncia. Segundo a mesma ao saber que seu dinheiro já estaria disponível, resolveu baixar o aplicativo Caixa Tem, mas, para sua surpresa não conseguiu terminar o cadastro uma vez que o seu CPF (Cadastro de Pessoa Física), já estaria cadastrado. O aplicativo Caixa Tem após instalado emite um código via sms para que o usuário possa fazer o devido saque.

Diante do impasse, procurou a agencia da Caixa Econômica Federal, onde conversou com um funcionário e este confirmou que o seu dinheiro já havia sido sacado. Os horários dos saques acontecerem às 06h51, onde foi sacado R$ 1.100,00 (mil e cem reais) e às 6h55 mais R$ 5,00 (cinco reais), ou seja, todo o auxílio foi sacado.

Ainda segundo o que relatou a vítima em conversa que manteve com funcionários da Caixa, nesta situação o código enviado via sms só permite o saque de no máximo mil reais e o meliante conseguiu sacar todo o dinheiro o que é ainda mais estranho.

Disse ainda na entrevista que conversando com mais quatro pessoas, constatou que as mesmas também tiveram seus benefícios sacados com códigos enviados para o mesmo número de celular, o que, provavelmente, foi sacado pela mesma pessoa que aparece nas imagens de camisa verde.

Qualquer informação pode ser repassada as polícias militar e civil.  Sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.

Mais detalhes com o âncora Romário Alves, programa Bandeira 2 (TV Difusora/Bacabal), de segunda a sexta-feira, às 06h45.

Deixe uma resposta