BACABAL: PRAÇA SANTOS DUMONT (BOM PASTOR) PRECISA SER REVITALIZADA

Comentários 0

Inaugurada há exatos 39 anos, na gestão do prefeito, Dr. Cazuza, que tinha como vice-prefeito o saudoso Jurandir Ferro do Lago (In Memoriam), a Praça Santos Dumont, conhecida por Praça do Bom Pastor, inaugurada no dia 17 de abril de 1981, aniversário da cidade vive maus momentos. A Praça no início dos anos 80 foi o maior ponto de convergência de Bacabal. No local a sociedade bacabalense se reunia, principalmente os alunos do período noturno em especial os estudantes do Colégio Leda Maria Chaves Tajra. Junte-se a estes os alunos dos colégios Municipal da Bacabal, Sarney, Colégio Batista Fred Hall Brooks, Governador Sarney, Santa Rosa, Gunnar Vingren, dentre outras dezenas de escolas.

Era uma animação só.  Lá se encontravam para bater um simples papo, rever amigos, fazer um lanche e até encontrar a namorada ou namorado.

Assim permaneceu por um bom tempo. Depois começou a venda de bebida alcoólica no local o que acabou afastando as famílias, onde em seu entorno já foi registrado quatro homicídios de repercussão à época, dentre os quais os assassinatos de pai e filho em datas distintas.

Com os crimes praticados no local, houve a proibição da venda de bebida alcoólica, porém, apesar de algumas reformas, hoje a Praça está totalmente desestruturada. Iluminação ruim, matagal, bancos quebrados e falta de uma padronização para os trailers ali existentes, onde alguns ocupam espaço maior que outros, sem falar que existe barracas de todas as cores e modelos.

Sem sombra de dúvidas a completa reforma e revitalização daquela praça histórica já está pautada na agenda do gestor municipal, Edvan Brandão.

Deixe uma resposta