ELEIÇÕES 2020: ANTONIO FERREIRA DE ARAÚJO “FERREIRINHA” É PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE BACABAL PELO PCdoB

Comentários 0

As eleições municipais se aproximam. Diante da pandemia do coronavírus (Covid-19), ainda é uma incógnita a realização da mesma neste ano de 2020. O certo é que na grande maioria das cidades do nosso país, o povo anseia por mudanças e Bacabal não foge à regra. Dentre os nomes que representam o novo, a verdadeira mudança se destaca o nome do bacabalense Antonio Ferreira de Araújo. “Ferreirinha (PCdoB” como é conhecido reside há quase 50 anos no bairro Trizidela, casado e pai de uma filha. Foi lavrador e pescador, além de lavador de carros às margens do Rio Mearim e sempre estudou em escolas públicas como Urbano Santos, 17 de Abril, Cema e Arimatheia Cisne.

Antonio Ferreira de Araújo ainda fez cursos no SENAI, onde se especializou em mecânica de automóveis, trabalhou na oficina Pacheco, FIAT, Bacauto, Via Centro, CGB, e atualmente é empresário na Oficina Ferreira Car.

Curriculum e competência não lhe faltam.  Já foi presidente da Associação de Moradores do bairro Trizidela e presidente do partido PTC de Bacabal, atuou como conselheiro estadual dos Direitos Humanos e é defensor das causas sociais. Faz parte do Fórum Ecológico de Bacabal e preside a Associação Socioambiental de Defesa da Bacia do Rio Mearim (Guapé).

Para Antonio Ferreira Araújo, os recursos da saúde e educação deveriam ser melhor empregados, com investimento maior na saúde da mulher com a compra de um mamógrafo e de incubadoras para recém-nascidos que muitas das vezes tem que serem levados para outras cidades, causando desconforto e transtornos a pais e mães de família.

É meta também de “Ferreirinha” o resgate da cultura bacabalense com o incentivo aos blocos tradicionais da cidade, o ressurgimento das grandes e tradicionais festas juninas, onde a cidade de Bacabal já foi referência, dos carnavais de clubes e da volta da exposição agropecuária de Bacabal (Expoaba), que foi extinta do calendário de eventos agropecuários do Estado e do país. “Em nosso governo reativaremos esta tradicional festa. Um grande evento que além de divulgar o nome da cidade a nível nacional, atrai divisas para todo o município, sendo a nossa região vocacionada para a agropecuária é inadmissível a extinção deste evento.

Um dos problemas crônicos que Ferreirinha pretende combater de imediato é a constante falta de água na cidade, bem como o incentivo ao esporte amador e jogos escolares.

Na área econômica Antonio Ferreira Araújo “Ferreirinha” tem projetos para a atração de grandes empresas para o município com incentivos fiscais, além do investimento maciço no incentivo a agricultura familiar.

“Com grandes empresas aqui instaladas, com a abertura do comercio para investimentos de empresários de outras regiões, nós conseguiremos trazer de volta muitos filhos do nosso torrão que hoje vivem em outros estados e até outros países. Não tenho vaidades, mas, tenho sonhos”, concluiu o pré-candidato a prefeito.

CONFIRA A ENTREVISTA:


Deixe uma resposta