SIMPLÍCIO É CONVOCADO POR MAIA, MAS PERMANECE NA SEINC A PEDIDO DE FLÁVIO DINO

Comentários 0

O secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, foi convocado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para assumir o cargo de deputado federal, mas declinou da convocação a pedido do governador Flávio Dino.

Primeiro suplente da coligação que levou Dino ao comando do Governo do Estado, Simplício foi chamado por Maia para assumir a vaga de Rubens Júnior, que tinha voltado à Câmara Federal, nessa quarta-feira, 3, após se desincompatibilizar do cargo de secretário de Cidades. Como Rubens Júnior assumiu e se licenciou novamente, para tratar de sua pré-campanha à Prefeitura de São Luís, Simplício assumiria o mandato, uma vez que Gastão Vieira é o segundo suplente. No entanto, a pedido de Flávio Dino, o titular da SEINC resolveu declinar da convocação.

Acabo de receber a convocação da Câmara dos Deputados para assumir o mandato em Brasília. No entanto, a convite do governador Flavio Dino, declinei para permanecer à frente da Secretaria de Industria, Comércio e Energia do Maranhão. Permanência do deputado Gastão Vieira garantida, disse Araújo em suas redes sociais.

Ao presidente Rodrigo Maia, Simplício encaminhou o seguinte documento:

Atendendo convocação de Vossa Excelência,  declaro que, em virtude de estar ocupando atualmente a Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Energia do Maranhão, conforme documento em anexo, não posso assumir o mandato de deputado federal, na qualidade de primeiro suplente, pelo Estado do Maranhão, nos termos do artigo 241, do RICD, combinado com o artigo 56, I, da Constituição Federal. (O Informante).

Deixe uma resposta