OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS MILITAR E CIVIL DE BACABAL PRENDE QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ROUBO A BANCO. UM ARSENAL QUE INCLUI CINCO FUZIS E EXPLOSIVOS FORAM APREENDIDOS

Comentários 0

Uma megaoperação conjunta das polícias Militar (15º BPM ) da cidade de Bacabal e da 16ª Delegacia Regional de Polícia Civil culminou com a prisão de três pessoas, dentre os quais uma mulher, possivelmente assaltantes de bancos. Tudo começou na cidade de Vitorino Freire, 3ª Companhia PM que tem a frente o Capitão PM André Luís, quando a sua guarnição foi informada por populares de uma tentativa de assalto no povoado Santa Luzia e que os moradores teriam reagido e conseguido deter a dupla criminosa que foi agredida pela turba enfurecida.  No local foi preso o casal Jailson Gomes da Silva e Izeneide Fiaslho do Nascimento, bem como 01 (uma) pistola, .40mm, modelo 24/7, de uso restrito e com nove munições intactas.

 

ISINEIDE E JAÍLSON

A dupla foi encaminhada ao pronto socorro de Bacabal, pois apresentavam escoriações produzidas pela população. Já na delegacia de Bacabal, Izeneide delatou que na cidade de Vitorino Freire, teria mais um fuzil escondido em uma chácara na região. Ainda na delegacia foi descoberto que Jailson possuía uma mandado de prisão em seu desfavor por participação em assalto a banco no estado do Piauí.

ONILDOMAR

Imediatamente uma guarnição do Cosar  e um agente da Polícia Civil foram ao local, precisamente na casa da pessoa informada por Jailson de alcunha “Lorin”, onde nada foi encontrado. Como já era de conhecimento da polícia que “Lorin” possuía uma chácara foram até esta propriedade e para surpresa se depararam  não só com um fuzil, mas com dois, sendo 01 (um) fuzil AK-47, calibre 7.62mm, e 01 (um) fuzil, semelhante a um T-4, de calibre .556mm, momento em que foi dado voz de prisão para Onildomar Carvalho do Vale, que acabou confessando a existência de mais um fuzil em Lago da Pedra e que este armamento estaria em posse de uma pessoa de nome “Cão” que conseguiu fugir e que a outra parte do armamento estaria em uma chácara na cidade de Presidente Dutra – MA.

Informações preliminares apontam que os mesmos estavam se articulando para a prática de assalto nas cidades prováveis de Olho D’água das Cunhas, Lago da Pedra, Paulo Ramos, Bacabal e a mais provável a cidade Vitorino Freire

As guarnições foram até a cidade de Presidente Dutra e com o apoio  da Força Tática do 18º BPM local e Centro Tático Aéreo (CTA), foram até  citada chácara que fica a 3km do centro da cidade,  onde apreenderam mais 03 (três) fuzis, calibre 7.62mm, farta munição, carregadores, 03 (três) baldes com miguelitos, 36 (trinta e seis) barras de dinamite, 01 (uma) placas de colete balístico com duas placas balísticas, várias mochilas,  máscaras e luvas,  remédios e comida

Após a prisão e apreensão de todas as armas e materiais, retornaram para Bacabal-MA, onde foram apresentados a autoridade competente. Para a polícia o trio faz parte de uma quadrilha especializada em roubo a bancos, sendo que todos possuem passagem pela polícia. Ao todo foram apreendidos 05 (cinco) e 01 (uma) pistola.

Outras prisões poderão acontecer nas próximas horas. O trio e todo arsenal está sendo transferido para a cidade de São Luís – MA.

Mais detalhes com o âncora Romário Alves, programa Bandeira 2 (TV Difusora/Bacabal), de segunda a sexta-feira, às 06h45.

Deixe uma resposta