COLUNA DO ZÉ LOPES: “RAPIDINHAS DO SÁBADO”

Comentários 0

E abriremos a nossa coluna de hoje com essa com essa frase de efeito.

++++++++++

Outra frase que realmente pode ser considerada a frase do ano. Muito inteligente.

+++++++++

E a partir de hoje, esta coluna ” As rapidinhas do sábado” estará também na grade de notícias do Blog do André Araújo. A produção desta coluna agradece pela união e parceria e estaremos juntos para divulgarmos noticias de todo nosso município, municípios vizinhos, Estado, Brasil, sempre com responsabilidade e bom humor. Valeu André.

+++++++++

E tem bacabalense na fila do Presidente Jair Bolsonaro, com muitas chances de assumir o Ministério da Educação. O Ex- atleta, que foi educado em colégio de freiras, Edmilson Santos, conhecido popularmente como Lambal, pode, a qualquer momento, ser chamado para assumir o cargo. Uma coisa é certa: uma expressão que ele adora, sairá do pejorativo e entrará no nosso vocabulário diário. E deixe a máquina descascar alho.

E essa é uma frase informativa da maior relevância.  Verdade absoluta.

++++++++++

E no sábado e domingo passados, houve uma flexibilização de saudades. Amigos compareceram à minha kitnet para uma confraternização com muita alegria, bebida, tira gosto e muita música de qualidade. O uísque ficou pra mim.

++++++++++

No sábado as amigas Sheylla Branco, Rivanda Maria, amigo, assessor político Rachid Trabulsi júnior, o popular Rachidim se fizeram presentes.

++++++++++

Ja no domingo a festa continuou e além de Sheylla Branco e Rachidim, compareceram no agito o amigo e empresário Jackson Leite, o corredor de vaquejada Tony Guerra, o médico odontologista Dr. Claudieno Monteiro, conhecido popularmente como Dr. Dil. Muito chope, uísque, churrasco e o nosso querido Jackson Leite nos Brindou com uma bela sequência do cantor cearense Raimundo Fagner. Um show

++++++++++

E falando em Dr. Claudieno, o Dil, ele mantém sua clínica bem ali na Rua Osvaldo Cruz e atende seus pacientes de segunda a quinta-feira feira em horário comercial.

++++++++++

E falando na estilista e empresária Sheylla Branco, ele como sempre, deslumbrante e cheia de bom humor, roubou a cena e foi a mais cortejada. Sheylla é a nossa “gatinha de estimação”, uma figura fora do comum. Nas fotos com as belas Rivanda e Eliene.

++++++++++

 E o nosso corredor de vaquejada Tony Guerra, nos deu, além da alegria de sua presença, uma sacola cheia de limões, garrafada com pimenta malagueta no leite de coco, folhas de boldo e graviola, tudo fresquinho, tirado do sitio da família. Em tempo de coronavirus, chá e limonada vão muito bem.

++++++++++

E no sábado pela manhã  o vereador Venâncio do Peixe e seu assessor Rachid Trabulsi Junior, o popular Rachidim, foram convidados pelo senhor Nêgo a participarem de uma festinha no sitio de sua propriedade. Venâncio conheceu mais pessoas e engrossou os laços de amizade dando assim mais dinâmica no seu trabalho com vistas à reeleição.

  +++++++++

E o trio “Largado do Talo” o Coronel Marco Pimentel, o engenheiro Salim Waquim e o radiologista e Uberman Saulo Trovão, aproveitaram o sábado que passou para um bom bate-papo, uma cerveja gelada e um bom almoço.  Olhando para as fotos, adivinha qual foi o cardápio!!!

++++++++

E o nosso amigo o radiologista Saulo Trovão trocou de idade no meio da semana, mas a festa em comemoração à data será logo mais, com início as 13h00 no sitio da família na Estrada do Araçagi.

++++++++++

E a saúde de Bacabal, ao contrário do que alguns pregam, vem fazendo tudo

o que pode para salvar vidas e combater a pandemia do Coronavirus. Além de hospitais fixos, hospitais de campanha, UPAs, socorrão e postos de saúde funcionando, um visivel alinhamento com o Governo do Estado tem levado de avião, pacientes que precisam de maiores cuidados para tratamento em São Luís, caso do jovem Ricardo Carvalho que totalmente curado, recebeu alta e usou as redes sociais para agradecer. Com essas ações, o prefeito Edvan Brandão segue a passos firmes rumo a reeleição.

+++++++++

E o mais promissor dos novos políticos bacabalenses, o jovem Davy Brandão, continua firme no seu papel de Secretário Municipal de Administração, levando para a população mais carente, itens para amenizar o sofrimento. Davy já desponta como a grande revelação da política regional e o seu nome já é uma realidade para uma vaga na Assembleia Legislativa na eleição de 2022. Quem viver verá.

++++++++++

A fascinante Lady Teca, usou seu Facebook esta semana e mandou uma mensagem de agradecimento por ter vencido a Covid.

Curada do covid19 GRATIDÃO

Meu Deus, meu bom e generoso Deus, a ti que me deste a vida e agora me ajudaste a mantê-la, eu agradeço com toda minha alma. Obrigada pela cura, Senhor.

A luta não foi fácil.

Agradecer a minha família, amigos por todo o apoio, em todos os sentidos.

Serei eternamente grata a Ti, meu Deus, pela dádiva da vida e por agora a teres preservado!

+++++++++

E na nossa galeria de mulheres bonitas, apresentamos essa musa, a querida Joanna Darck. De cor dourada, ela brilha mesmo e cheia de anéis, cordões, pulseiras e outros adornos, Joanna fica mais linda mostrando a sua cor do brasileira e quando desfila todo seu charme, encanta. E para quem não sabe, ela canta também. Um charme.

++++++++++

Na tarde do dia 13 de junho, foi realizado o casamento de Bento Vieira Sobrinho e Sandryelle Wayne Santos Araújo.

Amor in live , o casamento foi realizado por meio de videoconferência e transmitido nas redes sociais . A cerimônia foi conduzida pela Tabeliã do Cartório de São Luís Gonzaga, Dra. Jessica Thatyellen.

Além da mãe do noivo a Professora Marlene Vieira , sua irmã Anna Beatriz estava presente a irmã da noiva a Enfermeira Sandi Araújo e seu filho José Terceiro , a prima Cindy Araújo .

As testemunhas Diorgenes Henrique , Sandy Sousa , Uranir Lago é Rosângela Santana .

A cerimônia foi transmitida na redes sociais Instagram e Facebook .

(Com texto de Dr. Bento Vieira Sobrinho.

++++++++

E quem está muito feliz com a chegada da primeira neta é o nosso querido Wagner Cutrim, o popular Pérola ou Jóia. A pimpolha nasceu na Segunda feira passada em uma Casa de Saúde de nossa cidade e traz o nome de Ayla Luiza. Filha de Baldestton Wagner e Bruna Evelly, ela veio para encher a família de alegria.

+++++++

E quem completou 92 anos na última segunda-feira foi a grande matriarca da Família Nunes. Gozando de uma boa saúde, a senhora Nanci Nunes, recebeu ao vivo todas as homenagens dos filhos e demais netos e bisnetos. À querida Tia Nanci muitos junhos de vida.

 ++++++++++

E na quinta-feira que passou, o lindo casal, o empresário Herculano Filho e sua esposa, a pedagoga Sônia Lúcia transformou a residência em um grande arraial para comemorar o aniversário do filhão Hygor Rafael. A família se vestiu a caráter e muito som junino deu o tom da festa. Nada foi esquecido e comidas típicas das mais variadas, deixaram a mesa uma verdadeira delicia caipira. Tudo organizado pela filhona, a advogada Larissa Carolyne. Vatapá, peixe frito, arroz de cuxá, torta de camarão e outras iguarias doces, aguçaram o paladar dos quatro presentes. A cerveja estava gelada. Ao garoto Higor Rafael, felicidades e muitos anos de vida.

+++++++++++

E a preta que anda fazendo sucesso na cidade com seus dotes culinários como temperos finos, iogurtes, seu talento para tocar violão  e cantar, seus louvores magníficos, agora ela nos surpreende como enóloga. A crioula é apreciadora de um bom vinho com queijos finos. Só poderia ser mesmo a nossa amada Ademilde. A nêga é vip, a nêga é top.

++++++++++

E usando um novo aplicativo, a turma boa da boa terrinha escolheu duas figuras folclóricas de nossa cidade para atores nessa brincadeira. Burica e Jeová ganharam rostos femininos.  Como dizemos com o nosso sotaque; “- Até qui ficaru bunitim”

+++++++++++++++

Pois é.  Nem eu fui poupado e não achei muito bom o resultado. Esse é  mais um daqueles aplicativos que não duram cinco dias. Lembra daquele que envelhecia as pessoas?

+++++++++

E quem esteve visitando a Fazenda da Esperança e fazendo boas reportagens e matérias, foi o repórter e apresentador Ray Lima. Por lá ele encontrou já recuperado das drogas, o popular Neto Furado. Pra quem não sabe, foi ele quem tomou a faca do valentão Zé do Braga, o popular Garganta. Depois o nosso Ray Lima foi procurar Garganta para articular um encontro entre os dois e selarem a paz.

++++++++++++++++

E quem terminou seu curso de enfermagem na Universidade Pitágoras, foi a querida Raab Marques. Esposa do rei da peça automotiva e rei do óleo, Raimundo Máximo Lopes, a formatura foi frita através de vídeo conferência.  A festa está prometida pra logo assim que acabar a pandemia. À nova Dra. Raab, muito sucesso em sua profissão.

 ++++++++++

E na terça-feira, depois de noventa dias, fui para São Luís ver a minha casa e resolver problemas particulares. A estrada um caos, principalmente o trecho que compreende São Matheus/Miranda. Vê-se que o trabalho que o Exercito Brasileiro está fazendo é pra durar, coisa de primeiro mundo, além da organização nas paradas dos veículos para ida e volta.

 ++++++++++

Seis horas de viagem e ao chegar em São Luís, vi no celular a morte horrível em acidente que levou o meu amigo Bibiça. Há poucos dias atrás estive com ele, sempre de bom humor, contando piadas e trabalhando incansavelmente. Foi um dos fundadores do Boi Bacaba, era carpinteiro, marceneiro, artesão e barbeiro. Vai deixar muita saudade.

++++++++++

Aproveitando a minha estada na Ilha do Amor, gravei com os musicos João Simas e Manu Lopes, a toada Arraial Solidário de minha autoria. Usamos o Sotaque da Ilha – matraca/pandeirão, com violões de

Naylon de seis e sete cordas, violão de aço, viola de 10 cordas e contrabaixo. Arranjos e execuções de João Simas e Manu Lopes. Um primor.

+++++++++++

E como trabalho da Universidade de Música, o musico tecladista Rikelmy, gravei uma entrevista respondendo sobre  processo criativo. Na oportunidade conversamos sobre as dificuldades que os artistas encontram para divulgação do seu trabalho e ainda sobre a canção de gmi ha autoria Sina e Poesia. Espero ter ajudado.

++++++++++

E depois de muito se esconder com uma caixa de cerveja, o amigo Pedro Neto ligou seu GPS e encontrou Hallim Trabulsi na calçada do bar “Mamãe não me acha”. Os meninos emendaram os bigodes e haja chope.

 ++++++++++

Com o slogan ” Cuidando da vida e do meio ambiente” a GRS, empresa que revolucionou o Brasil em desinfecção, agora líder, contra o coronavirus, tem seus trabalhos concentrados no Amazonas, onde é sua sede. De propriedade do empresário bacabalense Gonçalo, a GRS já e uma gigante mundial no setor.

++++++++++

E a turma da charge continua dando um banho de alegria com suas belas interpretações, traços e historinhas. E o presidente Bolsonaro continua em alta.

++++++++++

E com a prisão do Queiroz, muitas charges foram lançadas, e a produção do Blog do Zé Lopes escolheu essas pérolas.

++++++++++

A moçada da montagem também não perde tempo para arrancar gargalhadas dos apreciadores.

++++++++++

E essa frase escolhemos para fechar nossa coluna de hoje.

++++++++++

E ai Lambal, qual é a boa de hoje?

Deixe uma resposta