SECRETÁRIO DE SAÚDE DE ZÉ DOCA MORRE POR COVID-19

Comentários 0

Francisco Lima, de 37 anos morreu na manhã desta sexta-feira (3) em São Luís. Ele era hipertenso e havia sido transferido para a capital após ter complicações no seu estado de saúde.

O secretário municipal de Saúde de Zé Doca, Francisco Lima, de 37 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (3) por complicações causadas pela Covid-19. O município fica localizado a 302 km de São Luís.

Francisco Lima era hipertenso e foi diagnosticado com a doença há duas semanas. Ele chegou a ser internado na quinta-feira (26) em um hospital em Zé Doca.

FOTO: DIVULGAÇÃO/REDES SOCIAIS

Por conta de complicações no seu estado de saúde, ele foi transferido para o Hospital Dr. Carlos Macieira, na capital, onde estava internado desde a sexta-feira (27). Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória às 9h e veio à óbito.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na quinta-feira (3), Zé Doca chegou a 2.159 casos confirmados da Covid-19 e 20 óbitos pela doença.

Um levantamento realizado pelo G1, com base em dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), apontou que mais da metade dos mortos pelo novo coronavírus no Maranhão possuíam alguma doença pré-existente. Entre as comorbidades mais comuns, estão a hipertensão arterial e diabetes.

Ficar em casa

Ficar em casa é importante porque, segundo as autoridades de saúde, é a única maneira mais eficaz no momento para frear o aumento repentino no número de casos, o que poderia causar um colapso no sistema de saúde pela falta de leitos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). (G1MA).

Deixe uma resposta