COLUNA DO ZÉ LOPES: AS RAPIDINHAS DO SÁBADO

Comentários 0
E abriremos a nossa coluna de hoje com essa linda reflexão. Muitas vezes ficamos em situações embaraçosas por não dizer um não, mas é preciso.
++++++++++
E no domingo que passou, a nossa querida Léa Waldilena Lago completou mais um ano de vida. As redes sociais ficaram cheias de mensagens lhe felicitando pelos seus sessenta anos. Apesar de sessentona, a nêga tá enxuta, parece que só tem trinta e no seu “barraco tá assim de gavião”. A essa figura que representa muito para o nosso esporte, para a nossa cultura e para nossa cidade, toda a felicidade do mundo.
++++++++++

E na quinta-feira quem completou mais uma primavera foi a senhora Taugi Medeiros Lago. Viúva do ex-prefeito de Bacabal Jurandir Lago, ela que por dois mandatos foi vice-prefeita e hoje é Secretária Municipal da Mulher, recebeu muitas homenagens e as redes sociais foram a grande prova desse carinho. A Dona Taugi, todas as bênçãos.
++++++++++

E a quinta-feira foi mesmo festiva. E quem completou mais um inverno, um verão, um outono e uma primavera foi a linda Dra. Morgana. Filha do casal Claudia e Marcus Maranhão, a festa aconteceu num evento discreto apenas para a família. À  Dra. Morgana, tudo de bom.
+++++++++

E no dia de ontem, a linda advogada, a Dra. Halene Trabulsi trocou de idade com uma linda festa. Casada com Hélder Lisboa e mãe de Higor Trabulsi e Halana Trabulsi, a comemoração pelos 33 aninhos foi cercada de muitas mensagens,  surpresas e grandes emoções. À essa querida filha de Lênora Morais e Alberto Trabulsi Filho, o popular Betico, pré candidato a vereador de Bacabal, sucesso e muitos anos de vida.
++++++++++

E uma espetacular festinha cor de rosa, aconteceu no dia de ontem para comemorar os 10 aninhos da princesinha Maria Sophia Nascimento Maciel. Cheios de orgulho, a querida mamãe Glaucia Cristina, o querido papai
Naylon Xavier e a maninha Naylanne Cristina organizaram o evento que marcou esse dia muito especial. À pequenina Sophia toda sorte, saúde e felicidades mil.
++++++++++

E quem passou o final de semana na Chácara Cajueiro nas imediações de Turiaçu, foi o charmoso casal Ezrael Nunes e Glair. A dupla curtiu muito a propriedade onde aproveitaram para pescar, colher frutas e explorar o que o lugar tem de melhor para oferecer. Ainda teve uma festinha complementar para Glair, que aniversariou na sexta. Eles ainda levaram as filhas Larissa e Fernanda.
++++++++++
E o policial militar e estudante de Direito, Capitão Menezes, aproveitando a flexibilização do comércio, no sábado saiu para um bom almoço com sua companheira Keylla em um chique restaurante em shopping center de nossa capital. Os pombinhos mataram a saudade de meses atrás.
++++++++++
E o técnico em informática Hallim Trabulsi comprou 10 caixas de cerveja Heineken e desafiou seu grande amigo, o professor Pedro Neto a beberem até a última.  Apareceu alguns amigos e tiveram que comprar mais. E hoje é sábado. Cai tampa.
++++++++++
E quem curtiu o domingo passado na beira da piscina, ouvindo um bom som foi a negona Walcilene e sua mãe, a popular Chica de Otomil. Teve muita cerveja e um bom suíno assado no forno. Gente, teve até carnaval com direito a muito pó e Maizena. Chica é chique.
++++++++++
E já cansados da quarentena, os amigos Saulo Trovão e Francisco Carlos procuraram um bom lugar para beber umas. Os meninos acharam um aconchegante bar, daqueles que a cerveja é no congelador da geladeira, branquinha,  e o tira gosto é feito na cara do freguês. Estão lá até agora.
++++++++++

E o conceituado médico, o cirurgião Dr. Itaguacy Coelho, depois de um longo tempo, voltou a cair na noite da Ilha do Amor. O oncologista foi de um bom uísque e muito amor.
+++++++

E passando o final de semana na Ilha do Amor, viajei de Bacabal com o amigo Willian. Pra garantir um bom churrasco à moda “Nossa Terra”, um bom numero de Pial Carpa com aquela torradinha farinha de puba.
++++++++++

Em uma das paradas obrigatórias para troca de pista, descobrimos que, ao contrário do que circula, não é o Exército Brasileiro que está fazendo o trecho da estrada São Matheus/Miranda e sim uma empresa da cidade de Presidente Dutra chamada JCM.
++++++++++

E quem apareceu na residência do vereador Venâncio do Peixe foi o fotógrafo Eder Blues. Cheio de boas idéias ele aproveitou para um bom papo com o assessor Rachid Trabulsi Filho, o popular Rachidim e também para uma selfie.
++++++++++

E com a abertura gradativa dos bares, as praias da Ilha do Amor vão voltando às suas normalidades. A linda Janaína, seu esposo Reinaldo e seu filho Pedro, também voltam à normalidade com as aventuras de um bronze, uma gostosa peixada e uma cerveja gelada.
++++++++++

E na nossa galeria de mulheres bonitas, a nossa coluna leva até vocês essas divas da telinha e bastidores da noticia, as comunicadoras  Janaína Soares e  Beatriz Maria. Competentes, essas meninas  nos enche de orgulho.  Janaína é hoje assessora parlamentar  de um deputado federal e a querida Bia é repórter e apresentadora da TV Bacabal. Só sucesso e audiência.
++++++++++

E olha ela aí de novo cheia de bronze e irradiando toda a sua beleza! Pois é, é a nossa gata, estilista e empresaria Sheylla Branco, a poderosa da moda feminina em Bacabal e Região. Proprietária da boutique Dona Zezé, Sheyla está com uma grande promoção para renovar o estoque. Dona Zezé fica bem ali na Estrada da Bela Vista.
++++++++++

E a multi facetada Alessandra Loba invadiu o Projeto Reviver na Praia Grande com toda sua irreverência. A cantora fez um ensaio fotográfico, peça publicitária do seu novo trabalho. Em se tratando de Loba, vem coisa boa por aí. Aguardem.
++++++++++++

E quem fez uma visita à Secretaria Municipal da Cultura de Bacabal foi o advogado, poeta e escritor Walmiro Colibri. O motivo de tão honrosa visita foi para colher dados sobre a história da cidade para montagem de seu novo livro. ++++++++++

E quem não parou até agora de comemorar o titulo do Flamengo, foi o repórter, locutor e apresentador Jota Erre. Ele que estava em uma dieta rigorosa, não resistiu à cerveja gelada do Bar do Luizão e chutou o pau da barraca. “O homi ta cum a jumenta”.
++++++++++

E mais uma pessoa do nosso meio nos deixou para morar na eternidade. Desta vez foi a senhora Carmélia. Bastante conhecida, sempre bem humorada, brincalhona, ela vai deixar muitas
saudades. Dona Carmélia foi mais uma vitima da Covid – 19. Que a terra lhe seja leve
+++++++++
Blog do Zé Lopes: RAPIDINHAS DO SÁBADO
SOBRE O RIO E O POETA – Por Zé Lopes

Sobre um rio que escreve em suas águas
O desígnio da aura inspiradora
De Pedreiras, a cidade professora
Que sucumbe à tristeza e suas mágoas
Como um lenço que a lágrima enxágua
Uma dor cortante, aguda e cruel
A saudade eterna de Samuel
É canção da mais profunda nostalgia
É um rastro da eterna poesia
No caminho que lhe levará ao céu.

E a poesia perdeu um grande filho, trata-se do pedreirense Samuel Barreto.  Poeta, letrista, escritor e radialista,  ele nos deixou na terça-feira. Muitos amigos de arte lhe prestaram homenagem e os cantores entoaram em sua partida a canção “Linha Imaginária” de autoria de Zé Lopes, Nonato Matos e Paul Getty. Emocionante.
++++++++++

E as charges estão mesmo um primor.
++++++++++

As charadas também estão muito boas. Mate essa
++++++++++

E essa frase escolhemos para fechar a coluna de hoje
++++++++++
E aí meu amigo Lambal, qual é a boa de hoje.

Deixe uma resposta