ALEX ARAÚJO: SE AFOGOU OU FOI AFOGADO?

Comentários 0

Saiu o resultado preliminar da causa mortis do campeão Alex Araújo, conhecido nacionalmente como “Canhotinha de Ouro”. O exame foi feito no IML (Instituto Medico Legal) da cidade de Timon,MA, em virtude da cidade de Bacabal não dispor do serviço de necropsia. O Canhotinho de Ouro teria vindo ao Maranhão para participar de uma live e um evento no povoado Alto Alegre do Acelino. Informações dão conta que Alex Araújo teria saído do local onde se confraternizavam para fazer necessidade fisiológica por volta das 22h00 e não teria mais retornado ao local do evento, sendo a sua ausência notada somente no dia seguinte quando começaram as buscas.

Na tarde de terça-feira (21), a Polícia Civil do Maranhão através da Delegacia Regional de Bacabal, informou  que a Perícia Criminal, constatou que a morte do Vaqueiro Alex Araújo se deu em decorrência de afogamento e que conforme informações de familiares ele estaria usando remédios controlados. Porém, o laudo oficial  deverá sair na próxima semana o que embasará a polícia judiciária para a conclusão do inquérito.

Alex Araújo era potiguar da cidade de Senador Eloi de Souza e foi considerado o grande vaqueiro do ano de 2019. O vaqueiro já foi campeão do Ranking de Vaqueiros. O feito foi conquistado em 2006. De lá para cá, amargava três títulos de vice-campeão. Canhotinha de Ouro colecionava os títulos de tetracampeão do Circuito Pernambucano, o bicampeonato do Circuito Paraense, o Nacional Mastruz com Leite, além de recorde de 22 provas consecutivas conquistando prêmios, dentre outros grandes títulos e premiações por todo o país.

Que o laudo apontou afogamento não resta nenhuma dúvida, porém, a redação do Blog selecionou algumas perguntas chaves que serão esclarecidas durante o curso das investigações da polícia civil do Maranhão.  Lembrando que o Blog apenas está explicitando alguns questionamentos  feitos por leitores e amigos do campeão Alex Araújo, mas, que todo o mistério que envolve a morte e as circunstancias em que se deu, somente o competente inquérito policial poderá esclarecer.  Principais questionamentos:

  • Alex Araújo se afogou ou foi afogado?
  • Quem realmente teria convidado Alex Araújo para o evento? Qual teria sido o cachê? Esse montante poderia despertar a cobiça de alguém?
  • Alex Araújo teria dinheiro em espécie, uma vez que vinha de conquistas recentes?
  • Se o evento era privado, quem teria convidado àquelas pessoas?
  • Dentre os presentes existiam apenas pessoas da redondeza ou pessoas desconhecias que não moravam nas proximidades também estariam presentes?
  • Que tipo de bebida e comida foi servido no local?
  • Se Alex se ausentou foi justamente para fazer necessidade fisiológica? Se positivo, no local não existia nenhum banheiro no interior do prédio ou nas proximidades?
  • Sendo Alex Araujo, o centro das atenções não teria sequer uma pessoa se disponibilizado para acompanhá-lo?
  • Alex quando saiu do local do evento estava sem camisa?
  • Alex realmente fazia uso de medicação controlada? Se positivo que impacto provocaria em seu corpo para uma morte súbita?
  • Alex Araújo sabia nadar?
  • Qual a distancia exata do local onde o corpo foi encontrado para o evento? Daria para ouvir gritos de socorro?
  • Alex Araújo teria comentado com alguém que se ausentaria do local?

Agora só resta aguardar a conclusão do inquérito policial.

Mais detalhes com o âncora Romário Alves, programa Bandeira 2 (TV Difusora/Bacabal), de segunda a sexta-feira, às 06h45.

Deixe uma resposta