EMPRESÁRIA DE BACABAL TEM AS SUAS CONTAS SOCIAIS HACKEADAS

Comentários 0

Hackers continuam agindo na cidade de Bacabal e região. Tanto sacando dinheiro indevido, especialmente do auxílio emergencial, quanto roubando dados de contas sociais como Instagram, twiter, facecbook, whatsapp e outras redes onde fazem uso indevido, e de posse destas informações começam a pedir dinheiro para os contatos da pessoa que foi hackeada.  A mais nova vítima da ação destes criminosos cibernéticos foi a jovem empresaria de Bacabal, conhecido por Jéssica Santos que trabalha com bronzeamento. Uma pessoa pediu a Jéssica o seu e-mail e acesso ao Instagram Direct pois lhe enviaria um arquivo, sendo que Jessica inocentemente cedeu as permissões, sendo imediatamente kackeada em todas as suas redes sociais e tendo todos os seus arquivos excluídos do seu aparelho celular.

JÉSSICA TEVE SUAS CONTAS DA REDE SOCIAL HACKEADAS

Imediatamente uma equipe da Polícia Militar do 15º BPM foi acionada e prestou todo o apoio a jovem empresária. O Tenente PM Marcone que foi ao local orientou a todos que fiquem cautelosos com relação ao fornecimento de dados pessoais: “uma quadrilha está agindo em Bacabal, mas que em breve, dada as investigações já desencadeadas, serão identificados e presos, enquanto isso não forneça os seus dados a nenhuma pessoa”, concluiu.

Existe no Brasil uma lei em vigor sobre este tipo de modalidade criminosa, é a Lei Brasileira 12.737/2012 (Lei Carolina Dieckmann), sancionada em 30 de novembro de 2012 pela ex – presidente Dilma Rousseff, que promoveu alterações no Código Penal Brasileiro (Decreto-Lei 2.848 de 7 de dezembro de 1940), tipificando os chamados delitos ou crimes informáticos.

Mais detalhes com o âncora Romário Alves, programa Bandeira 2 (TV Difusora/Bacabal), de segunda a sexta-feira, às 06h45.

Deixe uma resposta