ARTISTA BACABALENSE MORRE VÍTIMA DE ATROPELAMENTO NA BR-316, EM BACABAL

Comentários 0

Brincadeira de mau gosto. Foi o que aconteceu na madrugada deste domingo (16) na Br -316, perímetro urbano de Bacabal, precisamente em frente a Tia Preta. Segundo às primeiras informações um racha entre dois veículos culminou com o atropelamento e morte do senhor Péricles Augusto, 59 anos. O mesmo era artista e a sua especialidade era à criação e reprodução de obras em óleo sobre tela. A vítima não foi socorrida pelos possíveis causadores do acidente que se evadiram e estão sendo procurados pelas autoridades.

ENTRE AMIGOS

Segundo o publicado no blog “Diário do Mearim” que tem como editor o poeta “Zezinho Casanova” Péricles era um artista inquieto, observador e criativo, suas telas retratavam momentos simples da vida do nosso povo dando  ênfase a paisagens construídas pelo homem como casas, sobrados, praças, ambientes naturais modificados pelo homem Apesar de enfrentar problemas  de  ordem pessoais, Péricles colecionava uma legião de seguidores, era sempre bem recebido pelos amigos em bares, restaurante e rodas de bate papo, ao final das conversas sempre tinha uma opinião particular que não expressava em publico, costumava chamar um amigo em particular para expor suas ideias e depois voltava para as convenções sociais, “Tenho medo da  língua do povo ” dizia ele.

Péricles era irmão das professoras Ana Cleide e Jane Eire  e  tinha um filho do qual sempre falava com admiração e respeito. É mais um artista que morre esquecido pelas autoridades e sociedade bacabalense, suas obras estão espalhadas pelo mundo e ficará para sempre gravadas nos mentes e corações, perda inestimável para a cultura maranhense.  Últimas Telas de Péricles estão no acervo pessoal do Poeta Paulo Campos

Mais detalhes com o âncora Romário Alves, programa Bandeira 2 (TV Difusora/Bacabal), de segunda a sexta-feira, às 06h45.

 

 

Deixe uma resposta