CÃES MORREM COM SINTOMAS DE ENVENENAMENTO NO BAIRRO TRIZIDELA, EM BACABAL

Comentários 0

Jhenife Cantanhede residente no Bairro Trizidela, em Bacabal denunciou ao programa Bandeira 2, apresentado pelo  verdadeiro âncora  da televisão bacabalense, Romário Alves,   que três cachorros de sua propriedade haviam sido envenenados.  O fato aconteceu na tarde de domingo (13), quando um homem que não soube identificar passou avisando em alto e bom tom que colocaria veneno para matar alguns animais. Segundo Jhenife após este alerta duas cachorras teriam morrido com sintomas de envenenamento e uma terceira teria passado mal.

Segundo ainda a denunciante, esta teria ficado sabendo que a ira do homem  deu-se em virtude de um passarinho de propriedade deste ter sido morto por um gato.

A lei nº 9.605/98, diz em seu artigo 32: Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena será de 3 meses a 1 ano de prisão e multa, aumentada de 1/6 a 1/3 se ocorrer a morte do animal.

Atualmente o senado analisa o Projeto de Lei 1.095/2019 que aumenta a pena para maus-tratos de cães e gatos.

Todos os detalhes com Romário Alves, amanhã, a partir das 06h45, na Tv Difusora, canal 2, dentro do programa Bandeira 2.

Deixe uma resposta