CABO PM CAJADO SERÁ O NOVO SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO DA CIDADE DE LAGO VERDE, MA

Comentários 0

Antonio Silva Cajado, nasceu  em 24 de setembro de 1981, na Fazenda Laguna, hoje mais conhecida como Saco Fundo, zona rural de Lago Verde-MA. Filho de Antonio Rodrigues Cajado Filho e Maria de Lourdes Silva Cajado. É casado com Adriana Almeida, pai de dois filhos (David Kauan e Lucas Ruan).

Bacharel em Direito pela UEMA, Universidade Estadual do Maranhão. Aos 18 anos foi aprovado em seu primeiro concurso público para o cargo de auxiliar de administração, sendo nomeado pela Prefeitura Municipal de Lago Verde em 30 de março de 2000 e lotado na Secretaria de Administração com breve atuação na direção do Cadastro Econômico e Imobiliário nos anos de 2001 e 2002.

Atuou também como professor de língua portuguesa e matemática do ensino fundamental nos povoados Nova Roma e Centro dos Constâncio, nos anos de 2005 e 2006. Neste último ano citado, obteve aprovação no concurso da Polícia Militar do Estado do Maranhão, sendo nomeado em 18 de junho 2007, após a conclusão do CFSD Curso de Formação de Soldados.

Em 24 de junho de 2014, recebeu da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de  Bacabal o título de Honra ao Mérito pelo trabalho de extremo valor e significativa relevância prestado à sociedade Bacabalense.

Em 2015, concluiu o curso da Força Nacional e participou da Operação “Ilha Segura” na Capital São Luís. No mesmo ano foi promovido ao posto de Cabo PM. Em 2017, foi convocado pela Força Nacional na qual participou de operações no Estado do Rio de Janeiro e no Distrito Federal.

Em maio de 2019, concluiu o Curso Especial de Formação de Cabos na modalidade presencial coordenado pela Diretoria de Ensino da Polícia Militar do Maranhão. Em junho de 2019, concluiu o 1° Nivelamento de Força Tática do 15° Batalhão de Polícia Militar. Atualmente é integrante das Forças Especiais do 15° Batalhão de Polícia Militar do Maranhão sediado em Bacabal-MA.

Teve participação atuante e decisiva na coordenação da campanha vitoriosa da coligação “Lago Verde vai vencer”  em 2020, que elegeu Alex Almeida, prefeito municipal com 4.244 votos.

Deixe uma resposta