DRA. CIBELLE BRAZ É A NOVA PROCURADORA GERAL DO MUNICÍPIO DE BACABAL

Comentários 0

A gestão atual do prefeito de Bacabal Edvan Brandão  caminha de vento em popa, após algumas mudanças realizadas no primeiro e segundo escalão do governo. Todas as mudanças tiveram como objetivo ajustar a administração publica municipal para melhor servir a comunidade bacabalense. Uma das principais mudanças  da atual  gestão foi a colocação das pessoas certas em cada setor. A doutora  Cibele Braz  foi a escolhida para um dos cargos mais importantes da administração pública, a  procuradoria Geral do Município de Bacabal.

Quem é a doutora Cibelle Albuquerque Braz?

Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Santo Agostinho da cidade de Teresina-PI, em 2011; Instrutora  do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial)  nas disciplinas de legislação trabalhista, direito do consumidor e legislação especial aplicada a representante comercial (2012), nas cidades de Bacabal e Coroatá;  Assessora jurídica na imobiliária nova Israel, no período de (2012-2013); Assessora de juizado  na Vara única da comarca de Paulo Ramos, de  ( 2013 a 2016); Procuradora da Câmara municipal de bacabal no período de  (2017/2018); Secretária chefe de Gabinete da prefeitura municipal de Bacabal, no período de  (2018/2020).

Qual a função da Procuradoria Geral do Município

A Procuradoria Geral do Município tem por atribuições coordenar, controlar e delinear a orientação jurídica a ser seguida pelo Poder Executivo; desenvolver atividades de consultoria e assessoramento jurídicos; representar o Município judicial e extra-judiciamente, recebendo as citações, intimações e notificações judiciais dirigidas contra a Prefeitura ou o Município; elaborar defesas e prestar informações ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado; defender em juízo os interesses da Administração;  realizar cobrança judicial da dívida ativa; prestar informações ao Poder Judiciário, Defensoria Pública do Estado, Polícia Civil do Estado e Departamento de Polícia Federal.

Atua  ainda como fiscal da lei junto aos Tribunais de Justiça, pugnando por sua correta aplicação no sistema de revisão das decisões de primeiro grau, inclusive interpondo recursos ao Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal. A atuação poderá ser na área cível ou criminal.

Parabéns ao prefeito Edvan Brandão pela excelente escolha.

Deixe uma resposta