COLUNA DO ZÉ LOPES: RAPIDINHAS DO SÁBADO

Comentários 0
Abriremos a nossa coluna de hoje com essa importante reflexão. Uma verdadeira lição.
++++++++++

E o nosso comandante, o Capitão Menezes, que também é estudante de Direito, afinou seu violão, atiçou a inspiração e já começou a compor belas toadas no Sotaque Ilha para balançar o São João 2021. Suas toadas que são bastante disputadas pelos batalhões pesados, devem emplacar nesse período junino.

+++++++++ 

E quem aniversariou no começo da semana foi o empresário Halisson Trabulsi. Ele que também é músico e poeta comemorou a data querida com amigos e familiares e rolou muito chope  churrasco e, diga-se de passagem: um bom uísque e um bom vinho. Ao Handerson nossos votos de muitas felicidades.

 ++++++++++ E o querido Handerson Trabulsi promete pra hoje uma deliciosa surubinzada. O peixe foi tratado na noite de ontem e dormiu no sal preso e será preparado no leite de coco babaçu. A iguaria será apenas para convidados.

 ++++++++++++

E o mega empresario Leonardo Lacerda aproveita seus finais de semana para um bom lazer em sua linda chácara. Sempre cercado de amigos, Leonardo é um dos mais conceituados representantes de itens e serviços automotivos de Bacabal e região.

++++++++++

E falando no mega empresário Leonardo Lacerda, o homem tá mesmo com a corda toda. Agora com grupo de WatsApp junto com Handerson Trabulsi, Leonardo Lacerda coordena o assunto e a discussão segue cheia de opiniões. Política, analítica, informática,  comportamento e  muito mais,  o grupo  “Resenha dos Amigos” segue bastante movimentado.

+++++++++++ 

E a comitiva formada por Sheylla Branco, Karime Branco, Sharlie Branco, Fernanda Branco, Isadora Branco, Mariana Branco, Suely Branco, Luciana Branco, Flávio Delano, Ibrahim Trabulsi, Paulo Marques e Agleisson, que invadiu na sexta-feira passada a balneária e turística  Luís Corrêa no vizinho estado do Piauí, pintou, bordou e curtiu os três dias com muita alegria, humor  e boas energias que emana daquela cidade.

++++++++++ 

A nossa linda empresária e estilista Sheylla Branco deu um show particular e acabou por fazer um ensaio fotográfico realçando toda a beleza daquele paraíso. É beleza por beleza.

++++++++++ 

Depois dos dias de lazer, a nossa linda Sheylla Branco fez uma devassa na sua boutique e por todo esse fim de semana fará uma grande promoção de lindas peças para renovação do estoque. Aproveite. Só peças exclusivas. A Dona Zezé fica bem ali na Estrada da Bela Vista.

+++++++++ 

É que a alegria da charmosa Sheylla Branco  está completa. Nasceu no dia de ontem na Clínica Dr. Alexandre o primeiro netinho, o pimpolho Saulo Cavalcante Ribeiro Branco.  Filho de Henrique Rogério Ribeiro da Silva Filho e Maria de Nazaré Cavalcante Branco, Saulo chegou cheinho de saúde, paz, amor e logo ganhou a corujice da tia/avó Sharlie Branco Pereira. Os avós  Rizoneide Cavalcante Santos e Said Santos filho, também estão radiantes. Vai ter o mijo hoje.

++++++++++

E o nosso agropecuarista,  empresário, oftalmologista e advogado Dr. Luiz Eufrasio, foi o primeiro da região dos Lençóis Maranhenses a receber a vacina contra a COVID 19. A ação do Dr. Eufrasio serviu para encorajar os medrosos.

++++++++++

E  quem está na sua fase mais iluminada, pura e produtiva é a designer e artista plástica Maria Francinete. Ela que tem amplo domínio dos traços e das cores já faz esboços de novas telas. Vem Exposição por aí.

++++++++++

E o mais novo secretário de Cultura de Bacabal, o professor Jerry Ibiapina, já chegou mostrando para o que veio. Nem bem assumiu e já adquiriu junto ao Governo do Estado e Secretaria de Estado da Cultura, 60 (sessenta) livros de autores maranhenses. O secretário Jerry fez um ato para entregar os livros à diretora da Biblioteca Municipal, a senhora Elvira Vale como parte da incrementação daquele órgão.

++++++++++

E quem está fazendo o maior sucesso nos finais de semana de Bacabal, é o grupo musical Pau Furado. S b o cmando do ritimista António Carlos, a galera viaja, toca em casamentos, formaturas, aniversários e festas particulares.

++++++++++

E o nosso valente coronel Marco Pimentel assumiu nos sábados, o papel do verdadeiro quatro em um. O militar começa com um basquete pela manhã, depois pega um sol na Praia,  volta e bebe  a sua Heineken em casa e a noite cai no pagode da Casa de Iaiá. Haja puro malte.

++++++++++ 

E quem está sempre na cola do coronel Pimentel é o engenheiro em Segurança do Trabalho, Salim Waquim. Por mais que passem os dias dos sábados  em lugares diferentes, a noite todos os caminhos levam pra Casa de Iaiá.  É pagode pra valer.

++++++++++ 

E quem aproveitou o sol que fez na Ilha do Amor no final de semana passado para um bom bronze na beira da piscina, foram as irmãs Ângela e Sônia que levou a tiracolo a linda netinha Ana Terra. As meninas também tomaram uma puro malte geladinha e a pequenina foi de água e suco.

++++++++++  

E depois de passarem vários dias excursionando pelas belas capitais e cidades turísticas do Nordeste, as irmãs Janete Valéria e Tânia Tomaz já estão de volta. Elas que foram devidadamente ciceroneadas pela irmã Graça e pela prima Ninha, prometem trazê-las para um passeio pelo litoral Maranhense.

++++++++++ 

E depois de esperar uns dias a mais por atraso dos Correios, Papai Noel deixou a bicicleta cor de rosa da pequenina Catarina Lopes. Apaixonada pelo brinquedo, ela tem a ajuda da irmã  maior, Ana Clara. Tá todo mundo alegre e feliz

++++++++++  

E o nosso vereador reeleito Venâncio do Peixe  que completou mais um ano de vida, comemorou a data em seu sítio. A festa de aniversário aconteceu no sábado passado e atraiu um grande número de amigos. Muito peixe, carne suína e até carne bovina apanharam na churrasqueira. Ao  Venâncio do Peixe muito mais sucesso.

++++++++++ 

E  direto do túnel do tempo,  vasculhando o álbum de recordações, encontramos essa raridade, a foto do time de voleibol feminino do CONASA. Reconheci duas dessas meninas, mas não vou revelar. Você é capaz de reconhecer  todas?

+++++++++++++ 

Outra pérola guardada nos álbuns de recordação é esta  foto da senhora Eneidina , ladeada (em memória) pelo esposo, o Policial Militar Coelho e a sogra Santa Pinho. Dona Eneidina é mãe dos doutores Itaguacy, Itacimar e do autônomo Itacinaro.

+++++++++++ 

E quem permanece em isolamento social contaminado pela famigerada Covid, é o músico Hallysson Jardim, o popular Sambinha. A sua clausura vai até a segunda feira quando sairá para novos exames. A vacina  chegou,  mas é preciso respeitar as normas. Ao  Sambinha uma breve recuperação.

++++++++++

E basta aparecer nas redes sociais e ganhar algumas curtidas pra ganhar alguma atenção e algumas intenções. É Claro que você entendeu.

+++++++++ 

E os anarquistas usam as redes sociais e dizem que começou a vacinação do gado do Bolsonaro.

+++++++++++ 

E essa é pra você que tá precisando de ajuda espiritual, orientação , aconselhamento, tá na maior atribulação,  tá naquela pitigória infeliz, naquele caé danado, naquele “mukufú  disgraçado”  taí a solução. Mãe Laura faz até chover.

+++++++++++ 

E hoje tem aulão. Revisão para o Enem do Espaço Ciências.

++++++++++  

E a turma da charge, não podia ser diferente, capricha nas contradições do Presidente Bolsonaro.

+++++++ 

As montagens estão ótimas

+++++++++

E com essa frase do premiadíssimo ator fecharmos a coluna de hoje.

++++++++++

É aí Lambal, não vai ter carnaval no Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta