TAXA DE OCUPAÇÃO DOS LEITOS DE UTI PARA COVID-19 CHEGA A MAIS DE 80% EM SÃO LUÍS

Comentários 0

Nessa quarta-feira (24), o Hospital de Cuidados Intensivos (HCI) colocou em funcionamento mais 18 leitos de enfermaria.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 em São Luís chegou a 88,05% de acordo com o Boletim Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgado nessa quarta-feira (24). Dos 159 total de leitos, 140 estão ocupados, restando apenas 19 para atender a crescente demanda.

Ainda durante essa quarta-feira, o Hospital de Cuidados Intensivos (HCI) colocou em funcionamento mais 18 leitos de enfermaria. São três enfermarias novas entregues nesta etapa, com seis leitos em cada uma.

As obras de expansão na unidade de saúde continuam com a preparação de mais 72 leitos, que em breve serão entregues à população. “Além da estrutura física, temos profissionais gabaritados e estamos com obras avançadas para implementar novos leitos”, disse Luís Henrique Malfitano, diretor administrativo do HCI.

O diretor clínico da unidade, Marcus Granjeiro, avalia que os 18 leitos de enfermaria entregues reforçam a estrutura da unidade. “Com mais esses leitos, o HCI conta agora com 98 leitos clínicos e 62 de UTI. Isso dá mais tranquilidade para todo o estado do Maranhão, já que os leitos ficam disponíveis também para outros municípios através da regulação. Ficamos felizes com essa expansão, porque assim poderemos receber mais pacientes com maior tranquilidade”, disse. (G1MA).

Deixe uma resposta