SEFAZ PRORROGA PRAZO PARA PAGAMENTO DO IPVA 2021 COM DESCONTO DE 10%

Comentários 0

Prazo foi prorrogado até o dia 3 de março. Veja como emitir o documento para realizar o pagamento do tributo.

A Secretaria Estadual de Fazenda do Maranhão (Sefaz) prorrogou, até o dia 3 de março, o prazo de pagamento em cota única com 10% de desconto, do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Anteriormente, o prazo para o pagamento venceria nesta sexta-feira (26).

De acordo com a Sefaz, mais de 69 mil contribuintes já aderiram ao benefício, totalizando R$ 40,8 milhões em arrecadação.

Para consultar o IPVA 2021 e emitir o Documento de Arrecadação (DARE) para pagamento, o contribuinte pode acessar o portal da Sefaz e clicar na página IPVA ou acessar o site do Detran, no menu ‘Licenciamento 2021’. O pagamento pode ser feito pelos bancos do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica.

Os motoristas que optarem pelo parcelamento, deverão quitar as cotas em ordem crescente, de forma que o pagamento da segunda cota fique condicionado ao da primeira, e assim em diante.

Em caso de atraso no pagamento das cotas do IPVA 2021, elas poderão ser quitadas com acréscimo de multa e juros moratórios, que serão calculados a partir do vencimento. (G1MA).

Deixe uma resposta