NOVAS MEDIDAS DE RESTRIÇÃO COMEÇAM A VALER NESTA SEGUNDA-FEIRA (15) NO MARANHÃO

Comentários 0

Estão suspensos os funcionamentos de bares e restaurantes na Grande São Luís.

As novas medidas determinadas pelo governador Flávio Dino (PCdoB) para conter o avanço da Covid-19 no Maranhão começam a valer a partir desta segunda-feira (15). Estão suspensos os funcionamentos de bares e restaurantes na Grande São Luís.

As novas medidas e prorrogação do decreto foram anunciados na última sexta-feira (12) durante coletiva do governador Flávio Dino. O governador disse que com as novas medidas, o decreto antigo em vigor no estado desde a última sexta-feira (5), será prorrogado até 21 de março.

Proprietários de bares e restaurantes podem se cadastrar para ter direito a um auxílio de R$ 1 mil que deverá ser pago pelo governo do Estado para evitar demissão de trabalhadores. O benefício será concedido em parcela única a partir do dia 19 de março. Os estabelecimentos devem se cadastrar, até sexta-feira (19), na Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc).

Além disso, também foi anunciado um auxílio emergencial estadual para o setor cultural da Região Metropolitana de São Luís, para aqueles que participaram da Lei Aldir Blanc. O valor pago será de R$ 600 em cota única e a parcela será creditada até o dia 19 de março, apenas com o cadastro realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (SECMA).

As aulas nas escolas da rede estadual continuam suspensas, as igrejas podem funcionar com o limite máximo de 30% da capacidade e o comércio continua funcionando entre às 9h às 21h. (G1MA).

Deixe uma resposta