MAJOR BERREDO FAZ UM BALANÇO DA ESTADA DA FEISP EM BACABAL. “O RESULTADO FOI BASTANTE POSITIVO”

Comentários 0

Esteve na cidade de Bacabal no período de 15 a 18 de abril a Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Estado do Maranhão (FEISP).  A equipe é responsável por ações de pronto emprego em todos os municípios maranhenses com foco no combate às ações criminosas, em intervenções e no combate aos ataques contra as instituições financeiras e no enfrentamento ao tráfico de entorpecentes. A FEISP é uma força integrada da Polícia do Maranhão preparada também para operações preventivas e de defesa civil e constituída de policiais militares, civis e corpo de Bombeiros. Os policiais em número de 50 estiveram hospedados nas boas instalações do Colégio Militar Tiradentes de Bacabal.

Logo na noite de quinta-feira (15), foi deflagrada a “Operação Bacabal” com patrulhamento ostensivo contra as ações criminosas nos bairros com maior índice de ocorrências como Trizidela, Bairro da Areia, Novo Bacabal, Vila Pedro Brito e Terra do Sol, bem como em toda a cidade. A mesma modalidade de policiamento foi empregada em outras cidades que fazem parte do Comando do Policiamento de Área do Interior I (CPAI/1) que teve a fiscalização direta do Comandante do CPI (Comando do Policiamento do Interior), Coronel PM Honório.

Na sexta feira (16), a Força de Segurança do Estado esteve nas cidades de São Mateus e Alto Alegre do Maranhão, numa operação integrada em poio ao do 23º BPM.

No sábado dia 17, foi dado continuidade a operação com atuação também no município de Bom Lugar com cumprimento de mandato de prisão, além da apreensão de veículos roubados. Ainda na noite de sábado, a FEISP em operação conjunta com 15° BPM localizaram um veículo modelo HB20 nas proximidades da BR 316, no centro de Bacabal. O veículo foi, com o apoio da PRF, levado para Delegacia Regional para adoção das medidas pertinentes.

Já no domingo (18) nas cidades de Paulo Ramos, Vitorino Freire e Olho D’Água das Cunhãs, áreas pertencentes ao 15º BPM de Batalhão de Bacabal, a FEISP atuou no patrulhamento ostensivo desses municípios no intuito de prevenção a criminalidade.

No final das operações o Major Berrêdo, comandante do 15º BPM, aproveitou para agradecer ao alto comando da segurança pública do nosso Estado, a cada integrante da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) que esteva nesta missão e acrescentou que o 15º BPM de Bacabal sempre estará de portas abertas a todos, afinal de contas, essa é a missão maior, a de bem servir a nossa sociedade. “O resultado foi bastante positivo”, disse o comandante.

Deixe uma resposta