MAJOR BERREDO COMANDANTE DO 15º BPM PARTICIPA DE SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE BACABAL

Comentários 0

Atendendo a um convite da presidência da câmara municipal de Bacabal, o Major QOPM Berredo, comandante do 15º BPM participou da sessão ordinária da última quarta-feira (5), onde respondeu a vários questionamentos dos edis a respeito da segurança pública do munícipio. O comandante esteve ao lado do subcomandante da UPM, major QOPM Hamilton e do novo delegado regional da cidade, Dr. Oséas. O comandante respondeu a todos os questionamentos com convicção, onde frisou que o Copom  (Central de Operações da Polícia Militar) é um serviço que está disponível para todos os moradores da sede e zona rural. Que a PM tem como objetivo atender todas as ocorrências que lhe são pertinentes.

Questionado sobre a volta da Patrulha Rural, disse que no momento a sociedade dispões da  da Companhia de Operações de Sobrevivência em Área Rural (Cosar)  que é um grupamento especializado em ocorrências, também na zona rural e já vem fazendo este serviço, inclusive inibindo o roubo de gados, que era frequente no município e que nos últimos meses, desde a sua chegada não se tem registro de atos dessa natureza.

Sobre o retorno do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), explicou que a eficácia do programa é comprovada e que está buscando parcerias para o retorno do projeto, tão logo às aulas voltem a sua normalidade. Com relação ao transito disse que a PM continua fazendo o seu papel constitucional e defendeu o videomonitoramento de alguns pontos da cidade o que diminuiria sobremaneira os índices de todo e qualquer tipo de modalidade criminosa.

Na reunião o Major Berredo também apresentou dados do combate ferrenho  àqueles que  vivem a margem da lei, onde dezenas de traficantes, armas e drogas jpa foram tiradas de circulação, mandados de prisão cumpridos e veículos roubados e furtados recuperados.

Os vereadores foram unanimes em reconhecer a importância da polícia militar e civil na prestação de serviço de segurança preventiva, ostensiva e investigativa para o município e para a população em geral.

Foi uma reunião muito boa, onde mostramos a nossa modalidade de policiamento, o nosso serviço, baseado em dados  e ao mesmo tempo em que fortalecemos o elo entre o comando do 15º BPM e o poder legislativo, onde juntos sempre buscaremos  alternativas para que o serviço policial militar seja sempre prestado com qualidade a sociedade local”, disse o  Major Berredo.

GALERIA:

Deixe uma resposta