FESTA TRICOLOR NO CASTELÃO: SAMPAIO CORRÊA VOLTA A VENCER O MOTO CLUB E CONQUISTA O MARANHENSE PELA 35ª VEZ

Comentários 0

Bolívia Querida domina Superclássico e fatura bicampeonato estadual.

O Sampaio Corrêa é o campeão maranhense de 2021! Mesmo em vantagem depois de vencer o primeiro jogo da final contra o Moto Club por 1 a 0, a Bolívia Querida não quis saber de jogar pelo empate, foi dominante diante do maior rival e garantiu o bicampeonato após vencer por 3 a 1, em duelo disputado na manhã deste domingo (23), no Estádio Castelão. Maior campeão do futebol maranhense, o Sampaio faturou o Estadual pela 35ª vez na história.

  • PRIMEIRO TEMPO

Disposto a confirmar o título, o Sampaio Corrêa foi ao ataque contra o Moto Club e abriu o placar aos 14 minutos, com o volante Ferreira, em finalização da entrada da grande área. Animado, o Tricolor manteve o ritmo e ampliou a vantagem com Ciel, em cobrança de pênalti aos 30 minutos.

  • SEGUNDO TEMPO

Precisando de uma virada histórica para ser campeão, o Moto Club esboçou uma pressão na etapa final, mas o Sampaio Corrêa se fechou bem e matou o jogo com um belo gol de Pimentinha, aos 15 minutos. O Moto ainda diminuiu o prejuízo aos 28, com o zagueiro Wanderson, mas passou longe de ameaçar o bicampeonato do Sampaio.

  • CALENDÁRIO CHEIO

Com a conquista do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa está confirmado na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2022. O Imperatriz, segundo melhor maranhense no Ranking de Clubes da CBF, disputará a fase preliminar da competição regional.

  • E AGORA?

Com o encerramento do Campeonato Maranhense, Sampaio Corrêa e Moto Club voltam agora as suas atenções para a disputa da Série B e da Série D, respectivamente. O Tricolor estreia na Segundona no dia 31 de maio, às 20h, contra o Goiás, no Estádio Castelão. O Papão, por sua vez, entra em campo pela Quarta Divisão no primeiro final de semana de junho, fora de casa, diante do vencedor do duelo entre Picos e Tocantinópolis, fora de casa. (G1MA).

Deixe uma resposta