QUAL DOS QUATRO ALIADOS HISTÓRICOS DA FAMÍLIA SARNEY SERÁ MAIS PREJUDICADO COM A CANDIDATURA DE ROSEANA À CÂMARA FEDERAL?

Comentários 0

Por Domingos Costa – A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) anunciou que irá disputar as eleições 2022 como candidata a deputada federal. No entanto, o comunicado não foi muito bem recebido por aliados históricos da oligarquia que nunca ‘arredaram’ o pé de longe do ‘sarneysmo’.

Por questões óbvias, os deputados federais Hildo Rocha (MDB), Aluísio Mendes (PSC), João Marcelo (MDB) e Edilázio Júnior (PSD) que irão para a reeleição no ano vindouro serão os mais afetados.

Análise do Blog do Domingos Costa conclui que os quatro parlamentares possuem em seus “cadernos de anotações” apoio de políticos intrinsecamente [por fatores históricos] ligados a Roseana Sarney.

E caso a ex-governadora de fato coloque em prática o desejo de disputar assento na Câmara Federal é evidente que ela irá a procura das suas lideranças espalhadas pelo interior maranhense.

E, assim sendo, a filha de Sarney acabará – intencionalmente ou não – afetando nos votos dos aliados citados neste post. Uns mais, outros menos…

Isso sem contar outros dois nomes que também pretendem disputar vaga na Câmara Federal: Adriano Sarney (sobrinho da ex-governadora) e Edson Lobão Filho umbilicalmente ligados ao clã.

Uma “coisa” é certa: esse assunto ainda vai render, e muito!

Deixe uma resposta