LAGO VERDE, MA: CADÊ O DINHEIRO QUE ESTAVA AQUI?

Comentários 0

Por Carlinhos Filho – Recursos foram enviados em 2020 pelo Governo Federal. Diante da forte rejeição, o prefeito nem tentou a reeleição. O novo prefeito, Alex Almeida, só divulga que tem feito pagamento dos servidores, mais nada.

A gestão do então prefeito, Francisco Clidenor Ferreira do Nascimento, mais conhecido como, Dr. Francisco, em Lago Verde, ocultou o destino dado a exatos R$ 3.442.518,71 enviados no ano passado pelo governo Jair Bolsonaro (sem partido) para enfrentamento à pandemia do novo coronavírus no município.

A informação consta em levantamento divulgado na sexta-feira (11) pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) do Maranhão, com base em cruzamento de dados dos portais da transparência do Governo Federal e do próprio município, com informações do sistema de acompanhamento de contratações públicas, o Sacop, da própria corte.

Segundo o tribunal, no montante recebido, não foi informado sequer um centavo gasto com a pandemia.

Dr. Francisco não concorreu a reeleição nas eleições do ano passado em decorrência da forte rejeição ao governo dele. Como profissional da saúde, Dr. Francisco é médico, esperava que seu governo fosse um exemplo de gestão nesta área, pelo visto, até os recursos de combate a pandemia tiveram destinos incertos e não sabido.

Algumas semanas antes de encerrar o mandato em 2020, o MPMA solicitou a Justiça o bloqueio imediato das contas do Município de Lago Verde. A prefeitura atrasava o pagamento dos vencimentos do funcionalismo municipal, além de comprometer o poder de compra e a própria subsistência de parte da população, estaria comprometendo o oferecimento de serviços à população: os profissionais da saúde não estariam realizando atendimentos, os hospitais estariam funcionando de forma precária e as secretarias municipais estariam fechadas. Reveja aqui

 O outro lado 

O Blog do Carlinhos não encontrou o ex-gestor para falar sobre o assunto. Mas estamos a disposição para postar direito de resposta ou nota de esclarecimentos para os citados nesta postagem.

Nova Gestão…

Em 2021 Lago Verde segue a sina de eleger maus gestores. O atual prefeito, Alex Almeida, tem divulgado apenas o pagamento dos servidores municipais, como a principal (ou única) marca de sua gestão. Não se tem informações sobre realizações promovidas por seu governo para beneficiar a população nas áreas de infraestrutura, educação, cultura e saúde, em especial no combate a pandemia. Será que o prefeito Alex Almeida é mais um dos mesmos?

Deixe uma resposta